Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1812
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoraes, Jessica da Silva-
dc.date.accessioned2021-04-19T18:17:04Z-
dc.date.available2021-02-11-
dc.date.available2021-04-19T18:17:04Z-
dc.date.issued2021-02-11-
dc.identifier.citationMORAES, Jessica da Silva. A utilização das mídias sociais como um canal de comunicação entre empresa e consumidor: uma visão das pequenas empresas do segmento de confecções da cidade de Rondonópolis/MT. 2021. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Rondonópolis, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/1812-
dc.description.abstractAdopting social networks as a means of disseminating and communicating with customers has become very common in recent years. The internet has provided companies with the ability to absorb information relevant to them and also to produce content that is timely and that adds value to their customers, in addition to improving communication with them. Therefore, identifying how social media helps in the communication between company and consumer is the general objective proposed in this qualitative research, in which 05 companies in the clothing industry in the city of Rondonópolis were interviewed. The research brought as a result the evidence that the companies interviewed care and always seek a better quality in their virtual service, always bringing content that pleases their audience, creating polls and entertaining followers through stories, listening to feedbacks and suggestions for improvements to always please your customers.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosa Maria Santos (rosi_marsantos@yahoo.com.br) on 2021-04-19T18:16:09Z No. of bitstreams: 2 TCC_2021_Jessica da Silva Moraes.pdf: 494884 bytes, checksum: aea8129553801a87a95dcec38c3e2dda (MD5) Autorizações_Jessica da Silva Moraes.pdf: 943938 bytes, checksum: b422004d330b6082a13e71adaaa083e0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rosa Maria Santos (rosi_marsantos@yahoo.com.br) on 2021-04-19T18:17:04Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC_2021_Jessica da Silva Moraes.pdf: 494884 bytes, checksum: aea8129553801a87a95dcec38c3e2dda (MD5) Autorizações_Jessica da Silva Moraes.pdf: 943938 bytes, checksum: b422004d330b6082a13e71adaaa083e0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-04-19T18:17:04Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC_2021_Jessica da Silva Moraes.pdf: 494884 bytes, checksum: aea8129553801a87a95dcec38c3e2dda (MD5) Autorizações_Jessica da Silva Moraes.pdf: 943938 bytes, checksum: b422004d330b6082a13e71adaaa083e0 (MD5) Previous issue date: 2021-02-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA utilização das mídias sociais como um canal de comunicação entre empresa e consumidor : uma visão das pequenas empresas do segmento de confecções da cidade de Rondonópolis/MTpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Pugas, Mauricio Alves Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1253742451345244pt_BR
dc.contributor.referee1Pugas, Mauricio Alves Rodrigues-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1253742451345244pt_BR
dc.contributor.referee2Reis, Roseli Aparecida dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7050790515926783pt_BR
dc.contributor.referee3Silva, Neide Santos da-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9020788847790991pt_BR
dc.description.resumoAdotar as redes sociais como meio de divulgação e comunicação com os clientes está se tornando muito comum nos últimos anos. A internet forneceu as empresas a capacidade de absorver informações pertinentes para elas e também a produzir conteúdo que seja oportuno e que agrega valor para os seus clientes, além de melhorar a comunicação com eles. Sendo assim, identificar como as mídias sociais auxiliam na comunicação entre empresa e consumidor é o objetivo geral proposto nesta pesquisa qualitativa, na qual se entrevistou 05 empresas no ramo de confecções da cidade de Rondonópolis. A pesquisa trouxe como resultado a evidência de que as empresas entrevistadas se importam e buscam sempre uma melhor qualidade em seu atendimento virtual, trazendo sempre conteúdos que agradam seu público, criando enquetes e entretendo os seguidores pelos stories, ouvindo os feedbacks e sugestões de melhorias para sempre agradar seus clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) – Rondonópolispt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUR - Rondonopólispt_BR
dc.publisher.programAdministração - CURpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.subject.keywordComunicação com o clientept_BR
dc.subject.keywordRedes sociaispt_BR
dc.subject.keywordMarketing digitalpt_BR
dc.subject.keyword2Customer communicationpt_BR
dc.subject.keyword2Social midiapt_BR
dc.subject.keyword2Digital marketingpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Administração - Rondonópolis

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2021_Jessica da Silva Moraes.pdf483.29 kBAdobe PDFVer/Abrir
Autorizações_Jessica da Silva Moraes.pdf921.81 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.