Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1812
Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A utilização das mídias sociais como um canal de comunicação entre empresa e consumidor : uma visão das pequenas empresas do segmento de confecções da cidade de Rondonópolis/MT
Autor(es): Moraes, Jessica da Silva
Orientador(a): Pugas, Mauricio Alves Rodrigues
Membro da Banca: Pugas, Mauricio Alves Rodrigues
Membro da Banca: Reis, Roseli Aparecida dos
Membro da Banca: Silva, Neide Santos da
Resumo : Adotar as redes sociais como meio de divulgação e comunicação com os clientes está se tornando muito comum nos últimos anos. A internet forneceu as empresas a capacidade de absorver informações pertinentes para elas e também a produzir conteúdo que seja oportuno e que agrega valor para os seus clientes, além de melhorar a comunicação com eles. Sendo assim, identificar como as mídias sociais auxiliam na comunicação entre empresa e consumidor é o objetivo geral proposto nesta pesquisa qualitativa, na qual se entrevistou 05 empresas no ramo de confecções da cidade de Rondonópolis. A pesquisa trouxe como resultado a evidência de que as empresas entrevistadas se importam e buscam sempre uma melhor qualidade em seu atendimento virtual, trazendo sempre conteúdos que agradam seu público, criando enquetes e entretendo os seguidores pelos stories, ouvindo os feedbacks e sugestões de melhorias para sempre agradar seus clientes.
Resumo em lingua estrangeira: Adopting social networks as a means of disseminating and communicating with customers has become very common in recent years. The internet has provided companies with the ability to absorb information relevant to them and also to produce content that is timely and that adds value to their customers, in addition to improving communication with them. Therefore, identifying how social media helps in the communication between company and consumer is the general objective proposed in this qualitative research, in which 05 companies in the clothing industry in the city of Rondonópolis were interviewed. The research brought as a result the evidence that the companies interviewed care and always seek a better quality in their virtual service, always bringing content that pleases their audience, creating polls and entertaining followers through stories, listening to feedbacks and suggestions for improvements to always please your customers.
Palavra-chave: Comunicação com o cliente
Redes sociais
Marketing digital
Palavra-chave em lingua estrangeira: Customer communication
Social midia
Digital marketing
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUR - Rondonopólis
Departamento: Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) – Rondonópolis
Curso: Administração - CUR
Referência: MORAES, Jessica da Silva. A utilização das mídias sociais como um canal de comunicação entre empresa e consumidor: uma visão das pequenas empresas do segmento de confecções da cidade de Rondonópolis/MT. 2021. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Rondonópolis, 2021.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/1812
Data defesa documento: 11-Fev-2021
Aparece na(s) coleção(ções):Administração - Rondonópolis

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2021_Jessica da Silva Moraes.pdf483.29 kBAdobe PDFVer/Abrir
Autorizações_Jessica da Silva Moraes.pdf921.81 kBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.