Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/2246
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Gabriele Cristina Carvalho-
dc.date.accessioned2022-03-23T17:07:21Z-
dc.date.available2022-03-22-
dc.date.available2022-03-23T17:07:21Z-
dc.date.issued2022-03-10-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Gabriele Cristina Carvalho. Avaliação da qualidade dos serviços de transporte público intermunicipal entre Cuiabá e Várzea Grande a partir da perspectiva do usuário. 2022. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Transportes) - Universidade Federal de Mato Grosso. Faculdade de Engenharia, Cuiabá, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/2246-
dc.description.abstractOffering the population quality public transportation is to invest in the proper functioning of the cities, making the citizen choose to leave their vehicle at home to use the buses, thus reducing the number of traffic jams, accidents, among several other damages caused by the high number of vehicles on the streets. The objective of this work is to evaluate the quality of the inter-municipal public transportation offered between the cities of Cuiabá and Várzea Grande. For this purpose, surveys were conducted with users, electronically, based on the 12 quality indicators presented by Ferraz and Torres (2004), in the work "Urban Public Transport". With this, it was possible to verify that, in general, the users are dissatisfied with the quality of the services provided to the population today, which is a big problem, since the dissatisfaction with public transportation makes the number of private vehicles on the streets increase.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alex Alves Almeida (alexjerry1@gmail.com) on 2022-03-23T17:07:09Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Gabriele Cristina Carvalho Rodrigues.pdf: 4181343 bytes, checksum: 84d72a6800c888ee4b136fdb149affdd (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Alex Alves Almeida (alexjerry1@gmail.com) on 2022-03-23T17:07:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Gabriele Cristina Carvalho Rodrigues.pdf: 4181343 bytes, checksum: 84d72a6800c888ee4b136fdb149affdd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-23T17:07:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Gabriele Cristina Carvalho Rodrigues.pdf: 4181343 bytes, checksum: 84d72a6800c888ee4b136fdb149affdd (MD5) Previous issue date: 2022-03-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAvaliação da qualidade dos serviços de transporte público intermunicipal entre Cuiabá e Várzea Grande a partir da perspectiva do usuáriopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Chegury, Juliana Queiroz Borges de Magalhães-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3221019078205134pt_BR
dc.contributor.referee1Chegury, Juliana Queiroz Borges de Magalhães-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3221019078205134pt_BR
dc.contributor.referee2Brondani, Chaveli-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8829398318033869pt_BR
dc.contributor.referee3Souza, Alessandro de Santana Moreira de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1112785112603721pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0158920193777854pt_BR
dc.description.resumoOferecer à população transporte público de qualidade é investir no bom funcionamento das cidades, fazendo com que o cidadão opte por deixar seu veículo em casa para usar os ônibus, diminuindo assim o número de congestionamentos, acidentes, entre outros diversos outros prejuízos que o alto número de veículos nas ruas causa. O objetivo desse trabalho é avaliar a qualidade do transporte público intermunicipal oferecido entre os municípios de Cuiabá e Várzea Grande. Deste modo, foram realizadas pesquisas com os usuários, por meio eletrônico, com base nos 12 indicadores de qualidade apresentados por Ferraz e Torres (2004), na obra “Transporte Público Urbano”. Com isso, foi possível constatar que, em geral, os usuários encontram-se insatisfeitos com a qualidade dos serviços prestados à população hoje, o que é um grande problema, já que a insatisfação com o transporte público, faz com que aumente o número de veículos particulares nas ruas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Engenharia – Várzea Grandept_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUVG - Várzea Grandept_BR
dc.publisher.programEngenharia de Transportes - CUVGpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTESpt_BR
dc.subject.keywordTransporte públicopt_BR
dc.subject.keywordPrestação de serviçospt_BR
dc.subject.keywordMobilidade urbanapt_BR
dc.subject.keyword2Public transportationpt_BR
dc.subject.keyword2Services provisionpt_BR
dc.subject.keyword2Urban mobilitypt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Engenharia de Transportes - Várzea Grande

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2022_Gabriele Cristina Carvalho Rodrigues.pdf4.08 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.