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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Dayani Larissa Gomes dos-
dc.date.accessioned2022-03-30T13:19:42Z-
dc.date.available2022-03-28-
dc.date.available2022-03-30T13:19:42Z-
dc.date.issued2022-03-10-
dc.identifier.citationSANTOS, Dayani Larissa Gomes dos. Análise do projeto geométrico e propostas de intervenções na rodovia BR 364, trecho serra de São Vicente. 2022. 104 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Transportes) - Universidade Federal de Mato Grosso. Faculdade de Engenharia, Cuiabá, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/2251-
dc.description.abstractIn order to guarantee safety to users and operators on highways, it is necessary to consider the knowledge of the norms and guidelines available in manuals prepared by the National Department of Transport Infrastructure and in available bibliographies on how to develop a highway, whether paved or not, but that offers safety and comfort on your journey. Highways that do not have good geometry converge on dangerous stretches, this is further aggravated by the conditions that the terrain presents, so the good preparation of studies and development of the same can guarantee safety and comfort in the stretch. When decisions are made efficiently at the beginning, they can delay future interventions that generate high costs and discomfort for users during the execution of procedures. Throughout this Course Completion Work, the Geometric Project of BR-361 in the sections of Serra de São Vicente will be analyzed and later exposed all errors in the elaboration of radius of curvature, slope of ramps, design speed among other characteristics that are present in disagreement with the regulations.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alex Alves Almeida (alexjerry1@gmail.com) on 2022-03-30T13:19:28Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Dayani Larissa Gomes dos Santos.pdf: 6378248 bytes, checksum: 3f28a89590ee59a249386a1b10a77650 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Alex Alves Almeida (alexjerry1@gmail.com) on 2022-03-30T13:19:41Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Dayani Larissa Gomes dos Santos.pdf: 6378248 bytes, checksum: 3f28a89590ee59a249386a1b10a77650 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-30T13:19:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Dayani Larissa Gomes dos Santos.pdf: 6378248 bytes, checksum: 3f28a89590ee59a249386a1b10a77650 (MD5) Previous issue date: 2022-03-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAnálise do projeto geométrico e propostas de intervenções na rodovia BR 364, trecho serra de São Vicentept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Magalhães, Sérgio Luiz Morais-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7177803656912594pt_BR
dc.contributor.referee1Magalhães, Sérgio Luiz Morais-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7177803656912594pt_BR
dc.contributor.referee2Brondani, Chaveli-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8829398318033869pt_BR
dc.contributor.referee3Castilho Júnior, Silvano Pohl Moreira de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5472024910136312pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0031353298795647pt_BR
dc.description.resumoPara garantir a segurança aos usuários e operadores nas rodovias, há necessidade de contemplar a sapiência das normas e diretrizes disponibilizadas em manuais elaborados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e em bibliografias disponíveis referentes a como se desenvolver uma rodovia, seja ela pavimentada ou não, mas que ofereça segurança e conforto em seu trajeto. Rodovias que não apresentam boa geometria convergem em trechos perigosos, isso se agrava mais com as condições que o terreno apresenta, assim a boa elaboração dos estudos e do desenvolvimento da mesma, pode garantir a segurança e conforto no trecho. Quando as decisões são tomadas de forma eficiente no inicio, podem retardar futuras intervenções que geram altos custos e desconforto aos usuários durante as execuções dos procedimentos. Ao longo desse Trabalho de Conclusão de Curso, será analisado o Projeto Geométrico da BR-361 no trechos da Serra de São Vicente e posteriormente exposto todos os erros de elaboração de raio de curvatura, inclinação de rampas, velocidade de projeto entre outras características que se apresentam em desacordo com as normativas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Engenharia – Várzea Grandept_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUVG - Várzea Grandept_BR
dc.publisher.programEngenharia de Transportes - CUVGpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTESpt_BR
dc.subject.keywordProjeto Geométricopt_BR
dc.subject.keywordConforto e Segurança Viáriapt_BR
dc.subject.keywordNormas e diretrizes DNITpt_BR
dc.subject.keyword2Geometric Designpt_BR
dc.subject.keyword2Comfort and Road Safetypt_BR
dc.subject.keyword2DNIT standards and guidelinespt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Engenharia de Transportes - Várzea Grande

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