Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdm.ufmt.br/handle/1/2251
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santos, Dayani Larissa Gomes dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-30T13:19:42Z | - |
dc.date.available | 2022-03-28 | - |
dc.date.available | 2022-03-30T13:19:42Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-10 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Dayani Larissa Gomes dos. Análise do projeto geométrico e propostas de intervenções na rodovia BR 364, trecho serra de São Vicente. 2022. 104 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia de Transportes) - Universidade Federal de Mato Grosso. Faculdade de Engenharia, Cuiabá, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/2251 | - |
dc.description.abstract | In order to guarantee safety to users and operators on highways, it is necessary to consider the knowledge of the norms and guidelines available in manuals prepared by the National Department of Transport Infrastructure and in available bibliographies on how to develop a highway, whether paved or not, but that offers safety and comfort on your journey. Highways that do not have good geometry converge on dangerous stretches, this is further aggravated by the conditions that the terrain presents, so the good preparation of studies and development of the same can guarantee safety and comfort in the stretch. When decisions are made efficiently at the beginning, they can delay future interventions that generate high costs and discomfort for users during the execution of procedures. Throughout this Course Completion Work, the Geometric Project of BR-361 in the sections of Serra de São Vicente will be analyzed and later exposed all errors in the elaboration of radius of curvature, slope of ramps, design speed among other characteristics that are present in disagreement with the regulations. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Alex Alves Almeida (alexjerry1@gmail.com) on 2022-03-30T13:19:28Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Dayani Larissa Gomes dos Santos.pdf: 6378248 bytes, checksum: 3f28a89590ee59a249386a1b10a77650 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Alex Alves Almeida (alexjerry1@gmail.com) on 2022-03-30T13:19:41Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Dayani Larissa Gomes dos Santos.pdf: 6378248 bytes, checksum: 3f28a89590ee59a249386a1b10a77650 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-03-30T13:19:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Dayani Larissa Gomes dos Santos.pdf: 6378248 bytes, checksum: 3f28a89590ee59a249386a1b10a77650 (MD5) Previous issue date: 2022-03-10 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Análise do projeto geométrico e propostas de intervenções na rodovia BR 364, trecho serra de São Vicente | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Magalhães, Sérgio Luiz Morais | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7177803656912594 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Magalhães, Sérgio Luiz Morais | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7177803656912594 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Brondani, Chaveli | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8829398318033869 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Castilho Júnior, Silvano Pohl Moreira de | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/5472024910136312 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0031353298795647 | pt_BR |
dc.description.resumo | Para garantir a segurança aos usuários e operadores nas rodovias, há necessidade de contemplar a sapiência das normas e diretrizes disponibilizadas em manuais elaborados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e em bibliografias disponíveis referentes a como se desenvolver uma rodovia, seja ela pavimentada ou não, mas que ofereça segurança e conforto em seu trajeto. Rodovias que não apresentam boa geometria convergem em trechos perigosos, isso se agrava mais com as condições que o terreno apresenta, assim a boa elaboração dos estudos e do desenvolvimento da mesma, pode garantir a segurança e conforto no trecho. Quando as decisões são tomadas de forma eficiente no inicio, podem retardar futuras intervenções que geram altos custos e desconforto aos usuários durante as execuções dos procedimentos. Ao longo desse Trabalho de Conclusão de Curso, será analisado o Projeto Geométrico da BR-361 no trechos da Serra de São Vicente e posteriormente exposto todos os erros de elaboração de raio de curvatura, inclinação de rampas, velocidade de projeto entre outras características que se apresentam em desacordo com as normativas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Engenharia – Várzea Grande | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUVG - Várzea Grande | pt_BR |
dc.publisher.program | Engenharia de Transportes - CUVG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTES | pt_BR |
dc.subject.keyword | Projeto Geométrico | pt_BR |
dc.subject.keyword | Conforto e Segurança Viária | pt_BR |
dc.subject.keyword | Normas e diretrizes DNIT | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Geometric Design | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Comfort and Road Safety | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | DNIT standards and guidelines | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Engenharia de Transportes - Várzea Grande |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_2022_Dayani Larissa Gomes dos Santos.pdf | 6.23 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.