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Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A obrigatoriedade da educação continuada com relação aos peritos contábeis atuantes na grande Cuiabá
Autor(es): Oliveira, Rodrigo Solano Correa de
Orientador(a): Garcia, João Wanderley Vilela
Membro da Banca: Garcia, João Wanderley Vilela
Membro da Banca: Silva, Adão Ferreira da
Membro da Banca: Luciardo, Renildes Oliveira
Resumo : Este trabalho de conclusão de curso apresenta como objetivo o estudo da obrigatoriedade da educação continuada para a qualificação profissional dos peritos contábeis que exercem atividade na Comarca de Cuiabá. Analisando o perfil do profissional atuante nessa área e a relevância atribuída para a educação continuada a respeito da qualificação técnica. Para isso foi realizado uma abordagem por intermédio de questionário aplicado a 58 peritos de diversas faixas etárias e aprofundamentos teóricos na profissão. O intuito desta abordagem foi de analisar a relevância e o nível, atribuído pelos profissionais, que a educação continuada apresenta segundo os profissionais para melhor realização das atividades pertinentes a profissão. Através do estudo de campo deste trabalho foi possível analisar a relevância atribuída a educação continuada pelos profissionais, suas opiniões a respeito da obrigatoriedade instituída pela Lei 13.105/15 e seus posicionamentos com relação a esses procedimentos estabelecidos pela lei. Analisou-se com o devido estudo que os profissionais atribuem um nível de relevância alto para a educação continuada visto o perfil do profissional, suas atividades de continuidade realizadas na área com regularidade de dois ou mais anos e a presença de especialização, mestrado ou doutorado entre os profissionais pesquisados. Permitindo assim inferir que a educação continuada apresenta uma indispensável colaboração para a qualificação do profissional perito contábil.
Resumo em lingua estrangeira: This conclusion course work aims to study the obligation of continuing education for the professional qualification of the accounting experts who work in the Region of Cuiabá. Analyzing the profile of the professional working in this area and the relevance attributed to continuing education regarding technical qualification. For this, a questionnaire approach was applied to 58 experts from different age groups and theoretical depths in the profession. The aim of this approach was to analyze the relevance and the level, attributed by professionals, that continuing education presents according to the professionals to better perform the activities pertinent to the profession. Through the field study of this work it was possible to analyze the relevance attributed to continuing education by professionals, their opinions regarding the obligation established by Law 13.105 / 15 and their positions with respect to these procedures established by law. It was analyzed with the due study that professionals attribute a high level of relevance to continuing education, considering the profile of the professional, their continuity activities carried out in the area with regularity of two or more years and the presence of specialization, master's or doctorate among The researched professionals. This allows us to infer that continuing education presents an indispensable contribution to the qualification of the professional accounting expert.
Palavra-chave: Educação continuada
Perito contábil
Qualificação profissional
Palavra-chave em lingua estrangeira: Continuing education
Accounting expert
Qualification of the professional
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC)
Curso: Ciências Contábeis - CUC
Referência: OLIVEIRA, Rodrigo Solano Correa de. A obrigatoriedade da educação continuada com relação aos peritos contábeis atuantes na grande Cuiabá. 2017. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Cuiabá, 2017.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/226
Data defesa documento: 6-Abr-2017
Aparece na(s) coleção(ções):Ciências Contábeis

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