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dc.creatorCarmo, Eduardo Gustavo do-
dc.date.accessioned2022-04-19T16:40:53Z-
dc.date.available2020-03-05-
dc.date.available2022-04-19T16:40:53Z-
dc.date.issued2020-03-05-
dc.identifier.citationCARMO, Eduardo Gustavo do. Índice de avanço cinemático sob diferentes massas no sistema hidráulico frontal e traseiro de um trator 4x2 TDA. 2019. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental) – Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais, Sinop, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/2270-
dc.description.abstractThe kinematic advance index represents relatively the difference in driving speeds between the front and rear tires on a tractor due to the physical size difference between them, which is observed with and without the driven auxiliary front traction, being a factor important in the issue of wear of the transmission system and tires, so it is justified to identify unfavorable parameters in this sense in order to avoid them. Therefore, the work aimed to compare two constructive types of agricultural tires in different operating conditions using greases in the front and rear hydraulic system of a 4x2 TDA tractor, being the diagonal and the radial type, in order to check possible changes in a practical way in the kinematic advance index and observe which conditions are ideal for better performance, and consequently greater work efficiency, and less wear on the transmission system and tractor wheels. The practical visual measurement method was used through the claw counting and the relation of the number of turns of each wheel with the coupled and uncoupled traction, obtaining a relative index between the wheels. The index of advance had a greater variation for the diagonal tires in relation to the radial ones, the latter demonstrated a large amount of inferior results to the ideal, mainly in the use of the lower pressure with front mass combined with the non-use of the rear mass in the three-point system.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Shirlei Silva (shirleialexandra@hotmail.com) on 2022-04-19T01:16:40Z No. of bitstreams: 1 TCC_2019_Eduardo Gustavo do Carmo.pdf: 1212194 bytes, checksum: fab30264516c065fb7bbe7c948bd8646 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carolina Rabelo (bibliotecacus@gmail.com) on 2022-04-19T16:40:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2019_Eduardo Gustavo do Carmo.pdf: 1212194 bytes, checksum: fab30264516c065fb7bbe7c948bd8646 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-04-19T16:40:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2019_Eduardo Gustavo do Carmo.pdf: 1212194 bytes, checksum: fab30264516c065fb7bbe7c948bd8646 (MD5) Previous issue date: 2020-03-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleÍndice de avanço cinemático sob diferentes massas no sistema hidráulico frontal e traseiro de um trator 4x2 TDApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Machado, Thiago Martins-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6301014615405943pt_BR
dc.contributor.referee1Machado, Thiago Martins-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6301014615405943pt_BR
dc.contributor.referee2Fiorese, Diego Augusto-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9485787464028848pt_BR
dc.contributor.referee3Zandonadi, Rodrigo Sinaidi-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6295556460400914pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2101203233896613pt_BR
dc.description.resumoO índice de avanço cinemático representa relativamente a diferença de velocidades de rodagem entre eixos dos pneus dianteiros e traseiros em um trator devido a diferença física de tamanho que há entre eles, o que é observado com e sem a tração dianteira auxiliar acionada, sendo um fator importante na questão do desgaste do sistema de transmissão e dos pneus, desta forma justifica-se identificar parâmetros desfavoráveis neste sentido a fim de evitá-los. Portanto o trabalho teve por objetivo comparar dois tipos construtivos de pneus agrícolas em diversas condições de operação utilizando massas no sistema hidráulico frontal e traseiro de um trator 4x2 TDA, sendo eles o tipo diagonal e o radial, para fins de verificar de maneira prática possíveis alterações no índice de avanço cinemático e observar quais condições são ideais para melhor desempenho, e consequentemente maior eficiência de trabalho, e menor desgaste do sistema de transmissão e rodados do trator. Utilizou-se o método de mensuração prático visual através da contagem de garras e a relação do número de voltas de cada rodado com a tração acoplada e desacoplada, obtendo-se um índice relativo entre as rodas. O índice de avanço teve uma maior variação para os pneus diagonais em relação aos radiais, este último demonstrou grande quantidade de resultados inferiores ao ideal, principalmente na utilização da menor pressão com massa dianteira combinado ao não uso da massa traseira no sistema de três pontos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Agrárias e Ambientais (ICAA) – Sinoppt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUS - Sinoppt_BR
dc.publisher.programEngenharia Agrícola e Ambiental - CUSpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::ENGENHARIA AGRICOLApt_BR
dc.subject.keywordPneus agrícolas - parâmetros operacionaispt_BR
dc.subject.keywordAvanço cinemáticopt_BR
dc.subject.keywordPneus agrícolas - método práticopt_BR
dc.subject.keyword2Agricultural tires - operating parameterspt_BR
dc.subject.keyword2Cinematic advancept_BR
dc.subject.keyword2Agricultural tires - practical methodpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Engenharia Agrícola e Ambiental - Sinop

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