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http://bdm.ufmt.br/handle/1/2465
Tipo documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Redgreen & Blue: uma proposta de revista cultural para o segmento geek |
Autor(es): | Ramos, Gustavo da Silva |
Orientador(a): | Pedrini, Jociene Carla Bianchini Ferreira |
Membro da Banca: | Pedrini, Jociene Carla Bianchini Ferreira |
Membro da Banca: | Pedrini, Igor Aparecido Dallaqua |
Membro da Banca: | Pádua, Gesner Duarte |
Resumo : | A revista Red, Green & Blue procura ser um elemento capaz de preencher um tipo de nicho de consumo que se encontra entre o jornalismo tradicional de notícias e as produções literárias de alto cunho acadêmico. A problematização encontra-se em sedimentar a existência deste espaço e a elaboração criativa do produto em si de modo a formar uma identidade visual atrativa. Este relatório tem como objetivo a descrição do processo de elaboração dos textos abordados, da diagramação e na fundamentação teórica da revista como um todo. Assim, o apoio principal se encontra nos livros de Marília Scalzo (2004), Daniel Piza (2011), Alessandra Lemos Fernandes (2017) e Frederico de Mello Brandão Tavares (2009). O produto resultante se solidifica em uma revista cultural de alto índice de especialização com sete matérias espalhadas entre cinco editorias, resultando em 46 páginas de conteúdo e 55 páginas quando contados a capa, as três capas variantes, a contracapa e o sumário. O processo criativo teve o uso de três softwares: Adobe InDesign 2022 para a diagramação e, para edição de imagens, Adobe Photoshop 2020 e Clip Studio Paint. |
Resumo em lingua estrangeira: | The magazine Red, Green & Blue seeks to be an element capable of filling a type of consumer niche that lies between traditional news journalism and high academic literary productions. The problematization lies in sedimenting the existence of this space and the creative elaboration of the product itself in order to form an attractive visual identity. This report aims to describe the process of elaboration of the texts covered, the layout and the theoretical foundation of the magazine as a whole. Thus, the main support is found in the books by Marília Scalzo (2004), Daniel Piza (2011), Alessandra Lemos Fernandes (2017) and Frederico de Mello Brandão Tavares (2009). The resulting product solidifies into a cultural magazine with a high level of specialization, with seven articles divided into five sections, resulting in 46 pages of content and 55 pages when counting the cover, the three variant covers, the back cover and the summary. The creative process was made using primarily three software: Adobe InDesign 2022 for diagramming and Adobe Photoshop 2020 and Clip Studio Paint for image editing. |
Palavra-chave: | Jornalismo especializado Cultura Geek |
Palavra-chave em lingua estrangeira: | Specialized journalism Culture Geek |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal de Mato Grosso |
Sigla da instituição: | UFMT CUC - Cuiabá |
Departamento: | Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) – Araguaia |
Programa: | Comunicação Social (Habilitação em Jornalismo) - CUA |
Referência: | RAMOS, Gustavo da Silva. Redgreen & Blue: uma proposta de revista cultural para o segmento geek. 2022. 27 f. Monografia (Bacharelado em Jornalismo) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal de Mato Grosso, Barra do Garças, 2022. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://bdm.ufmt.br/handle/1/2465 |
Data defesa documento: | 29-Jul-2022 |
Aparece na(s) coleção(ções): | Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - Araguaia |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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