Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/2827
Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Pet-saúde interprofissionalidades: percepção dos participantes quanto ao seu impacto na formação acadêmica e profissional em enfermagem
Autor(es): Santos, Victor Gabriel Araújo
Orientador(a): Campos, Leonara Raddai Gunther de
Membro da Banca: Alves, Josilene Dália
Membro da Banca: Borges, Maraisa Delmut
Membro da Banca: Santos, Thyego Mychell Moreira
Resumo : O PET-Saúde Interdisciplinaridade tem como principal estratégia o uso de ferramentas facilitadoras para o cuidado integral e resolutivo aos seus usuários e o ensino prático aos alunos de graduação dentro e fora da faculdade. O objetivo desse estudo é analisar a percepção de graduandos de enfermagem quanto aos impactos do PET- Saúde Interprofissionalidade em sua formação acadêmica e profissional. Trata-se de um estudo quanti-qualitativo, descritivo e exploratório. Sob parecer CEP 3.665.325, a coleta ocorreu por meio da aplicação de um questionário online entre 0S meses de janeiro e fevereiro de 2022 com 11 discentes do curso de Enfermagem e ex-participantes do programa PET-Saúde Interprofissionalidade, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Os dados quantitativos foram submetidos a análise de estatística simples e os qualitativos a análise de conteúdo simbólica do automóvel segundo Bardin. Evidenciou-se que o perfil dos participante eram majoritariamente do sexo feminino, jovens adultos entre 18 e 23 anos, cursando o quarto ano da graduação. Sentiram-se satisfeitos com a execução do projeto com 63% dos votos totalmente satisfeitos e 36,4% satisfeitos. 72,7% participavam de atividades de extensão e 45,5% em atividades de pesquisa, demonstrando maior engajamento acadêmico. No recorte qualitativo chegamos ao grande tema que revela a prática clínica, proporcionou experiência interprofissional na realidade dos serviços de saúde. Conclui-se que o PE1-Saúde interprofissionalıdades proporcionou impactos positivos na formação acadêmica e profissional em enfermagem possibilitando inovação ao incluir a prática interprotissional.
Palavra-chave: Educação Superior
Educação em Enfermagem
PET-Saúde
Alunos de Enfermagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUA - Araguaia
Departamento: Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) – Araguaia
Curso: Enfermagem - CUA
Referência: SANTOS, Victor Gabriel Araújo. Pet-saúde interprofissionalidades: percepção dos participantes quanto ao seu impacto na formação acadêmica e profissional em enfermagem. 2022. 27 f. Monografia (Bacharelado em Enfermagem) - Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Mato Grosso, Barra do Garças, 2022.
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/2827
Data defesa documento: 6-Dez-2022
Aparece na(s) coleção(ções):Enfermagem - Araguaia

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_VICTOR_GABRIEL.pdf407.64 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.