Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/2878
Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Música popular e assessoria de imprensa : elaboração de um plano de comunicação para o grupo Imitáveis
Autor(es): Favalessa, Mikhail Barros e
Orientador(a): López, Mariângela Sólla
Membro da Banca: López, Mariângela Sólla
Resumo : O suporte digital trouxe mudanças significativas para o mercado da música e para o consumo de fonogramas, desenvolvendo crises na indústria fonográfica mas também criando possibilidades para bandas e artistas produzirem e distribuírem suas obras no contexto da comunicação. Neste trabalho, realizamos um estudo sobre a evolução dos formatos e como este ambiente se configura atualmente. No contexto do jornalismo, a assessoria de imprensa presta papel fundamental na comunicação de grupos musicais, gerenciando seu relacionamento com os meios de comunicação e também com seus públicos, especialmente no ambiente digital. Assim, o objetivo final deste trabalho é a elaboração de um plano de comunicação e assessoria de imprensa para o grupo musical Imitáveis, de Cuiabá, Mato Grosso, Brasil.
Resumo em lingua estrangeira: The digital support brought significant changes for the musical market and for the consumption of phonograms, developing crises in the music industry but also creating possibilities for bands and artists to produce and distribute their artwork within the communications context. In this work, we conducted a study about the evolution of formats e how this environment configures nowadays. In the context of journalism, the press office provides an important role in the communication of such musical groups, managing their relations with the media and with their publics of interest, especially on the digital environment. Therefore, the final objective of this study is to elaborate a communication and press office plan for the musical group Imitáveis, from Cuiabá, Mato Grosso, Brazil.
Palavra-chave: Música popular
Assessoria de imprensa
Plano de comunicação
Palavra-chave em lingua estrangeira: Pop music
Press office
Communication plan
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
Programa: Jornalismo - CUC
Referência: FAVALESSA, Mikhail Barros e. Música popular e assessoria de imprensa: elaboração de um plano de comunicação para o grupo Imitáveis. 2016. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Jornalismo) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2016.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/2878
Data defesa documento: 5-Oct-2016
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Jornalismo

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2016_Mikhail Barros e Favalessa.pdf1.33 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.