Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3076
Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Humanização de marcas e pandemia da Covid-19 : o caso do Cemitério Jardim da Ressurreição
Autor(es): Saber, Camila Barros
Orientador(a): Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa
Membro da Banca: Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa
Resumo : O marketing no mundo digital trata principalmente da relação entre empresa e consumidores nas mídias digitais. O Cemitério Jardim da Ressureição se destaca nesse aspecto ao utilizar predominantemente do humor para comunicar-se com o seu público. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo analisar como o cemitério se posicionou em suas redes sociais no contexto da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Para isto, foi feita a análise de conteúdo com ênfase qualitativa de 16 postagens no Facebook do cemitério entre 01 de março e 31 de agosto de 2021. Foi encontrado nessa análise uma mudança no padrão das postagens do cemitério que utilizou com menor frequência o tom do humor. Portanto, concluiu-se que a empresa compreendeu a delicadeza desse período da humanidade utilizando de suas redes sociais para conscientizar as pessoas sobre os cuidados sanitários necessários, mas sem abandonar a leveza característica do cemitério.
Palavra-chave: Marketing
Humanização
Cemitério Jardim da Ressurreição
Pandemia de Covid-19
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
Curso: Publicidade e Propaganda - CUC
Referência: SABER, Camila Barros. Humanização de marcas e pandemia da Covid-19: o caso do Cemitério Jardim da Ressurreição. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2021.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3076
Data defesa documento: 8-Out-2021
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2021_Camila Barros Saber.pdf398.99 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.