Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3080
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMamedes, Nathalia Bezerra de Menezes-
dc.date.accessioned2023-05-29T15:30:42Z-
dc.date.available2021-10-11-
dc.date.available2023-05-29T15:30:42Z-
dc.date.issued2021-10-06-
dc.identifier.citationMAMEDES, Nathalia Bezerra de Menezes. O agronegócio e os desafios da comunicação da “porteira pra fora”. 2021. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/3080-
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2023-05-11T13:49:37Z No. of bitstreams: 1 TCC_2021_Nathalia Bezerra de Menezes Mamedes.pdf: 394267 bytes, checksum: 0ac124ee5d43207316c9b33bbf5f6180 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2023-05-29T15:30:42Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2021_Nathalia Bezerra de Menezes Mamedes.pdf: 394267 bytes, checksum: 0ac124ee5d43207316c9b33bbf5f6180 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-05-29T15:30:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2021_Nathalia Bezerra de Menezes Mamedes.pdf: 394267 bytes, checksum: 0ac124ee5d43207316c9b33bbf5f6180 (MD5) Previous issue date: 2021-10-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO agronegócio e os desafios da comunicação da “porteira pra fora”pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Fonseca Neto, Flávio Prates da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1491203992811462pt_BR
dc.contributor.referee1Fonseca Neto, Flávio Prates da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1491203992811462pt_BR
dc.contributor.referee2Mattos, Aclyse de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2249143507808968pt_BR
dc.contributor.referee3Arruda Junior, Haroldo de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9576052045646997pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1939324141213267pt_BR
dc.description.resumoO agronegócio e os desafios da comunicação da “porteira pra fora” visa discutir esse setor de importante papel na economia brasileira, com destaque para a cultura do algodão e o mercado têxtil, e como lida com as mudanças de comportamento do consumidor e as novas tendências de marca. Ao decorrer de toda a cadeia produtiva existe uma enorme preocupação em aprimorar o processo produtivo, adotar projetos de gestão mais modernos e consequentemente maximizar a lucratividade. O agronegócio engloba através de uma visão sistêmica: o “antes da porteira”, “dentro da porteira” e “depois da porteira”, já aqui com o objetivo de atender a demanda do consumidor, do mercado e da sociedade. O objetivo geral será compreender o agronegócio como um sistema coordenado por estágios integrados entre produção, distribuição e consumo, e chegar a análises sobre a importância na maneira de se comunicar e os desafios durante esse processo. A busca por informações voltadas a nova maneira de consumo vêm crescendo consideravelmente no segmento, uma vez que apenas o conhecimento técnico de produção/criação já não é mais suficiente em um mercado que se mostra cada vez mais competitivo e acima de tudo exigente. Foram pesquisadas e encontradas transformações na forma de ver, planejar e administrar as organizações envolvidas no meio, e a modificação na maneira em que repassam suas informações e posicionamento a partir da necessidade de maior investimento no marketing, e comunicação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPublicidade e Propaganda - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.subject.keywordAgronegóciopt_BR
dc.subject.keywordConsumidorpt_BR
dc.subject.keywordMarketingpt_BR
dc.subject.keywordAlgodãopt_BR
dc.subject.keywordMercado têxtilpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2021_Nathalia Bezerra de Menezes Mamedes.pdf385.03 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.