Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3080
Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O agronegócio e os desafios da comunicação da “porteira pra fora”
Autor(es): Mamedes, Nathalia Bezerra de Menezes
Orientador(a): Fonseca Neto, Flávio Prates da
Membro da Banca: Fonseca Neto, Flávio Prates da
Membro da Banca: Mattos, Aclyse de
Membro da Banca: Arruda Junior, Haroldo de
Resumo : O agronegócio e os desafios da comunicação da “porteira pra fora” visa discutir esse setor de importante papel na economia brasileira, com destaque para a cultura do algodão e o mercado têxtil, e como lida com as mudanças de comportamento do consumidor e as novas tendências de marca. Ao decorrer de toda a cadeia produtiva existe uma enorme preocupação em aprimorar o processo produtivo, adotar projetos de gestão mais modernos e consequentemente maximizar a lucratividade. O agronegócio engloba através de uma visão sistêmica: o “antes da porteira”, “dentro da porteira” e “depois da porteira”, já aqui com o objetivo de atender a demanda do consumidor, do mercado e da sociedade. O objetivo geral será compreender o agronegócio como um sistema coordenado por estágios integrados entre produção, distribuição e consumo, e chegar a análises sobre a importância na maneira de se comunicar e os desafios durante esse processo. A busca por informações voltadas a nova maneira de consumo vêm crescendo consideravelmente no segmento, uma vez que apenas o conhecimento técnico de produção/criação já não é mais suficiente em um mercado que se mostra cada vez mais competitivo e acima de tudo exigente. Foram pesquisadas e encontradas transformações na forma de ver, planejar e administrar as organizações envolvidas no meio, e a modificação na maneira em que repassam suas informações e posicionamento a partir da necessidade de maior investimento no marketing, e comunicação.
Palavra-chave: Agronegócio
Consumidor
Marketing
Algodão
Mercado têxtil
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
Curso: Publicidade e Propaganda - CUC
Referência: MAMEDES, Nathalia Bezerra de Menezes. O agronegócio e os desafios da comunicação da “porteira pra fora”. 2021. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2021.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3080
Data defesa documento: 6-Out-2021
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2021_Nathalia Bezerra de Menezes Mamedes.pdf385.03 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.