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http://bdm.ufmt.br/handle/1/3190
Tipo documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Microtransações como forma de inovação em jogos digitais |
Autor(es): | Maciel, Igor Alves |
Orientador(a): | Ishii, Karlin Saori |
Membro da Banca: | Ishii, Karlin Saori |
Membro da Banca: | Souza, Leonardo Flauzino de |
Membro da Banca: | Souza, Roney Fraga |
Resumo : | As microtransações estão sendo utilizadas com maior frequência para geração de receita de jogos digitais. Estima-se que 40% da população mundial joga algum tipo de jogo, sendo um mercado que arrecadou US$ 175,8 bi em 2021. O setor de jogos digitais já é um mercado muito relevante, porém por ser relativamente novo há pouco estudo a respeito do tema. Por conta dos poucos trabalhos desenvolvidos, principalmente em português, muitos aspectos menores do setor são desconhecidos. Sendo assim, este trabalho procurou esclarecer os principais meios de capitalização dos jogos digitais atuais, abordando as diferenças das principais plataformas (Consoles, Computadores pessoais e smartphones) suas evoluções, tendo como objetivo principal demonstrar o funcionamento das microtransação que é o modelo mais atual de captação de receitas. |
Resumo em lingua estrangeira: | Microtransactions are being used more frequently to generate revenue from digital games. It is estimated that 40% of the world's population plays some type of game, being a market that raised US$ 175.8 billion in 2021. The digital games sector is already a very relevant market, but because it is relatively new, there is little study on regarding the topic. Due to the few works developed, mainly in Portuguese, many minor aspects of the sector are unknown. Therefore, this work sought to clarify the main means of capitalization of current digital games, addressing the differences between the main platforms (Consoles, Personal computers and smartphones) and their evolutions, with the main objective of demonstrating the functioning of microtransactions, which is the most current model of revenue capture. |
Palavra-chave: | Microtransação Jogos digitais Conceitos |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal de Mato Grosso |
Sigla da instituição: | UFMT CUC - Cuiabá |
Departamento: | Faculdade de Economia (FE) |
Programa: | Ciências Econômicas - CUC |
Referência: | MACIEL, Igor Alves. Microtransações como forma de inovação em jogos digitais. 2022. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Economia, Cuiabá, 2022. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://bdm.ufmt.br/handle/1/3190 |
Data defesa documento: | 18-Mar-2022 |
Aparece na(s) coleção(ções): | Ciências Econômicas |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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