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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAguiar, Wesley da Cunha-
dc.date.accessioned2023-09-18T10:51:37Z-
dc.date.available2023-01-20-
dc.date.available2023-09-18T10:51:37Z-
dc.date.issued2022-12-21-
dc.identifier.citationAGUIAR, Wesley da Cunha. Criação de ambiente virtual 3D do campus Araguaia – unidade I com uso do motor gráfico Unreal Engine. 2022. 54 f. Monografia (Bacharelado em Ciência da Computação) - Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal de Mato Grosso, Barra do Garças, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/3432-
dc.description.abstractAt the end of high school many students face a test that will decide the course of their lives, the ENEM or entrance exam to attend a university course in the future. And it is common for there to be doubts about the campus that you will have to attend in the following years until your graduation. This work presents the development of a 3D virtual environment for the Araguaia campus - unit I, solving any doubts about the locations within the university, using the unreal engine for the final execution of the project. It details all stages of development and their concerns with the choice of tools used, the pipeline, the references, the 3D modeling software, texture maps, the graphics engine, lighting, camera, level design, terrain and post processing. Emphasis is given to the work of modeling, texturing and the incorporation of objects in the Unreal Engine graphics engine. The work is a 3D virtual environment based on the Araguaia campus - unit I, with a third-person character and it is possible to explore the university blocks and their dependencies. The project is fully executable for the Windows PC platform.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ariel Gomes (ariel.gomes@ufmt.br) on 2023-09-18T10:49:02Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Wesley da Cunha Aguiar.pdf: 2921971 bytes, checksum: a5d1833fce47f3b356ea0bb642678137 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ariel Gomes (arielmm18@gmail.com) on 2023-09-18T10:51:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Wesley da Cunha Aguiar.pdf: 2921971 bytes, checksum: a5d1833fce47f3b356ea0bb642678137 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-09-18T10:51:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Wesley da Cunha Aguiar.pdf: 2921971 bytes, checksum: a5d1833fce47f3b356ea0bb642678137 (MD5) Previous issue date: 2022-12-21en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleCriação de ambiente virtual 3D do campus Araguaia – unidade I com uso do motor gráfico Unreal Enginept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Sousa, Rafael Teixeira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3819400092348829pt_BR
dc.contributor.referee1Sousa, Rafael Teixeira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3819400092348829pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Linder Cândido da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4624259452052347pt_BR
dc.contributor.referee3Lopes, Robson da Silva-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5505047033261072pt_BR
dc.description.resumoAo final do ensino médio muitos alunos enfrentam uma prova que irá decidir o rumo de suas vidas, o ENEM ou vestibular para cursarem futuramente um curso universitário. E é comum que haja dúvidas sobre o campus que terá que frequentar nos anos seguintes até a sua formação. Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um ambiente virtual 3D do campus Araguaia - unidade I, sanando eventuais dúvidas sobre os locais dentro da universidade, usando o motor gráfico unreal engine para a execução final do projeto. É detalhado todas as etapas de desenvolvimento e suas preocupações com as escolhas das ferramentas utilizadas, a pipeline, as referências, o software de modelagem 3D, mapas de texturas, o motor gráfico, iluminação, câmera, level design, terreno e pós processamento. Destaque é dado ao trabalho de modelagem, texturização e a incorporação dos objetos no motor gráfico Unreal Engine. O trabalho é um ambiente virtual 3D baseado no campus Araguaia - unidade I, tendo um personagem em terceira pessoa sendo possível explorar os blocos da universidade e suas dependências. O projeto está totalmente executável para a plataforma Windows PC.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) – Araguaiapt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUA - Araguaiapt_BR
dc.publisher.programCiência da Computação - CUApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.subject.keywordAmbiente Virtualpt_BR
dc.subject.keywordBlenderpt_BR
dc.subject.keywordUnreal Enginept_BR
dc.subject.keywordSubstance Painterpt_BR
dc.subject.keyword2Virtual Environmentpt_BR
dc.subject.keyword2Blenderpt_BR
dc.subject.keyword2Unreal Enginept_BR
dc.subject.keyword2Substance Painterpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Ciência da Computação - Araguaia

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