Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdm.ufmt.br/handle/1/3433
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Fonseca, Gabrielle D'Arc Banczek | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-18T15:04:25Z | - |
dc.date.available | 2023-07-03 | - |
dc.date.available | 2023-09-18T15:04:25Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-05 | - |
dc.identifier.citation | FONSECA, Gabrielle Darc Banczek. Educação pós-pandemia sob a perspectiva docente: alguns impactos nos discentes do IFMT, campus Barra do Garças. 2023. 19 f. Monografia (Licenciatura em Letras) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal de Mato Grosso, Barra do Garças, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/3433 | - |
dc.description.abstract | The impact of the COVID-19 pandemic on education has been significant, leading to changes in how classes are taught and how students learn. This dissertation aims to analyze the impact of post-pandemic education from the perspective of teachers, focusing on the students of the Federal Institute of Mato Grosso - Barra do Garças Campus. The study's conclusion may offer a deeper understanding of the pandemic's impact on education and provide insights for the improvement of teaching and learning in a post-pandemic environment. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Ariel Gomes (ariel.gomes@ufmt.br) on 2023-09-18T14:26:25Z No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Gabrielle Darc Banczek Fonseca.pdf: 283717 bytes, checksum: d904b6078d850ec2d758b88ac418ca75 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Ariel Gomes (arielmm18@gmail.com) on 2023-09-18T15:04:25Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Gabrielle Darc Banczek Fonseca.pdf: 283717 bytes, checksum: d904b6078d850ec2d758b88ac418ca75 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-09-18T15:04:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Gabrielle Darc Banczek Fonseca.pdf: 283717 bytes, checksum: d904b6078d850ec2d758b88ac418ca75 (MD5) Previous issue date: 2023-06-05 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Educação pós-pandemia sob a perspectiva docente: alguns impactos nos discentes do IFMT, campus Barra do Garças | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Menêses, Paula Regina Rodrigues | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7663222658290776 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Menêses, Paula Regina Rodrigues | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7663222658290776 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Borges, Katrine Ribeiro Gonzaga | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5487723340386756 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Carvalho, Erika Cristina Alves | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/6224779931220749 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9971902950493890 | pt_BR |
dc.description.resumo | A pandemia de COVID-19 trouxe impactos expressivos na educação brasileira em nível nacional. Diante desse contexto, ao levarmos em conta a volta do formato de ensino anterior à pandemia, ressalta-se antigos problemas devido às lacunas deixadas por esse período. Para reflexão, adotou-se a pesquisa de procedimento bibliográfico, com embasamento em trabalhos bibliográficos científicos e coleta de dados em campo, por meio da aplicação de um questionário através de formulário no Google Meet. Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo analisar o impacto da educação pós-pandemia pela perspectiva docente, com foco nos discentes do Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Barra do Garças. Desse modo, por meio deste trabalho, pretendemos apresentar o impacto da pandemia na educação do município, pela visão dos professores, e fornecer insights para a melhoria do ensino e da aprendizagem em um ambiente pós-pandêmico. Assim, foi constatado que houve uma diminuição na capacidade de concentração, um impacto expressivo no domínio das habilidades de aprendizagem, além de dificuldades na interação social em sala de aula e desafios emocionais significativos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) – Araguaia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUA - Araguaia | pt_BR |
dc.publisher.program | Letras - CUA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pandemia | pt_BR |
dc.subject.keyword | COVID-19 | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pós-pandemia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Impactos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estudantes | pt_BR |
dc.subject.keyword | Docentes | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Pandemic | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | COVID-19 | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Post pandemic | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Education | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Impacts | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Students | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Teachers | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Letras - Araguaia |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_2023_Gabrielle Darc Banczek Fonseca.pdf | 277.07 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.