Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3433
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFonseca, Gabrielle D'Arc Banczek-
dc.date.accessioned2023-09-18T15:04:25Z-
dc.date.available2023-07-03-
dc.date.available2023-09-18T15:04:25Z-
dc.date.issued2023-06-05-
dc.identifier.citationFONSECA, Gabrielle Darc Banczek. Educação pós-pandemia sob a perspectiva docente: alguns impactos nos discentes do IFMT, campus Barra do Garças. 2023. 19 f. Monografia (Licenciatura em Letras) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal de Mato Grosso, Barra do Garças, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/3433-
dc.description.abstractThe impact of the COVID-19 pandemic on education has been significant, leading to changes in how classes are taught and how students learn. This dissertation aims to analyze the impact of post-pandemic education from the perspective of teachers, focusing on the students of the Federal Institute of Mato Grosso - Barra do Garças Campus. The study's conclusion may offer a deeper understanding of the pandemic's impact on education and provide insights for the improvement of teaching and learning in a post-pandemic environment.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ariel Gomes (ariel.gomes@ufmt.br) on 2023-09-18T14:26:25Z No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Gabrielle Darc Banczek Fonseca.pdf: 283717 bytes, checksum: d904b6078d850ec2d758b88ac418ca75 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ariel Gomes (arielmm18@gmail.com) on 2023-09-18T15:04:25Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Gabrielle Darc Banczek Fonseca.pdf: 283717 bytes, checksum: d904b6078d850ec2d758b88ac418ca75 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-09-18T15:04:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Gabrielle Darc Banczek Fonseca.pdf: 283717 bytes, checksum: d904b6078d850ec2d758b88ac418ca75 (MD5) Previous issue date: 2023-06-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleEducação pós-pandemia sob a perspectiva docente: alguns impactos nos discentes do IFMT, campus Barra do Garçaspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.advisor1Menêses, Paula Regina Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7663222658290776pt_BR
dc.contributor.referee1Menêses, Paula Regina Rodrigues-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7663222658290776pt_BR
dc.contributor.referee2Borges, Katrine Ribeiro Gonzaga-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5487723340386756pt_BR
dc.contributor.referee3Carvalho, Erika Cristina Alves-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6224779931220749pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9971902950493890pt_BR
dc.description.resumoA pandemia de COVID-19 trouxe impactos expressivos na educação brasileira em nível nacional. Diante desse contexto, ao levarmos em conta a volta do formato de ensino anterior à pandemia, ressalta-se antigos problemas devido às lacunas deixadas por esse período. Para reflexão, adotou-se a pesquisa de procedimento bibliográfico, com embasamento em trabalhos bibliográficos científicos e coleta de dados em campo, por meio da aplicação de um questionário através de formulário no Google Meet. Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo analisar o impacto da educação pós-pandemia pela perspectiva docente, com foco nos discentes do Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Barra do Garças. Desse modo, por meio deste trabalho, pretendemos apresentar o impacto da pandemia na educação do município, pela visão dos professores, e fornecer insights para a melhoria do ensino e da aprendizagem em um ambiente pós-pandêmico. Assim, foi constatado que houve uma diminuição na capacidade de concentração, um impacto expressivo no domínio das habilidades de aprendizagem, além de dificuldades na interação social em sala de aula e desafios emocionais significativos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) – Araguaiapt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUA - Araguaiapt_BR
dc.publisher.programLetras - CUApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
dc.subject.keywordPandemiapt_BR
dc.subject.keywordCOVID-19pt_BR
dc.subject.keywordPós-pandemiapt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.subject.keywordImpactospt_BR
dc.subject.keywordEstudantespt_BR
dc.subject.keywordDocentespt_BR
dc.subject.keyword2Pandemicpt_BR
dc.subject.keyword2COVID-19pt_BR
dc.subject.keyword2Post pandemicpt_BR
dc.subject.keyword2Educationpt_BR
dc.subject.keyword2Impactspt_BR
dc.subject.keyword2Studentspt_BR
dc.subject.keyword2Teacherspt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Letras - Araguaia

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2023_Gabrielle Darc Banczek Fonseca.pdf277.07 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.