Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdm.ufmt.br/handle/1/3433
Tipo documento: | Artigo |
Título: | Educação pós-pandemia sob a perspectiva docente: alguns impactos nos discentes do IFMT, campus Barra do Garças |
Autor(es): | Fonseca, Gabrielle D'Arc Banczek |
Orientador(a): | Menêses, Paula Regina Rodrigues |
Membro da Banca: | Menêses, Paula Regina Rodrigues |
Membro da Banca: | Borges, Katrine Ribeiro Gonzaga |
Membro da Banca: | Carvalho, Erika Cristina Alves |
Resumo : | A pandemia de COVID-19 trouxe impactos expressivos na educação brasileira em nível nacional. Diante desse contexto, ao levarmos em conta a volta do formato de ensino anterior à pandemia, ressalta-se antigos problemas devido às lacunas deixadas por esse período. Para reflexão, adotou-se a pesquisa de procedimento bibliográfico, com embasamento em trabalhos bibliográficos científicos e coleta de dados em campo, por meio da aplicação de um questionário através de formulário no Google Meet. Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo analisar o impacto da educação pós-pandemia pela perspectiva docente, com foco nos discentes do Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Barra do Garças. Desse modo, por meio deste trabalho, pretendemos apresentar o impacto da pandemia na educação do município, pela visão dos professores, e fornecer insights para a melhoria do ensino e da aprendizagem em um ambiente pós-pandêmico. Assim, foi constatado que houve uma diminuição na capacidade de concentração, um impacto expressivo no domínio das habilidades de aprendizagem, além de dificuldades na interação social em sala de aula e desafios emocionais significativos. |
Resumo em lingua estrangeira: | The impact of the COVID-19 pandemic on education has been significant, leading to changes in how classes are taught and how students learn. This dissertation aims to analyze the impact of post-pandemic education from the perspective of teachers, focusing on the students of the Federal Institute of Mato Grosso - Barra do Garças Campus. The study's conclusion may offer a deeper understanding of the pandemic's impact on education and provide insights for the improvement of teaching and learning in a post-pandemic environment. |
Palavra-chave: | Pandemia COVID-19 Pós-pandemia Educação Impactos Estudantes Docentes |
Palavra-chave em lingua estrangeira: | Pandemic COVID-19 Post pandemic Education Impacts Students Teachers |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal de Mato Grosso |
Sigla da instituição: | UFMT CUA - Araguaia |
Departamento: | Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) – Araguaia |
Programa: | Letras - CUA |
Referência: | FONSECA, Gabrielle Darc Banczek. Educação pós-pandemia sob a perspectiva docente: alguns impactos nos discentes do IFMT, campus Barra do Garças. 2023. 19 f. Monografia (Licenciatura em Letras) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal de Mato Grosso, Barra do Garças, 2023. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://bdm.ufmt.br/handle/1/3433 |
Data defesa documento: | 5-Jun-2023 |
Aparece na(s) coleção(ções): | Letras - Araguaia |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_2023_Gabrielle Darc Banczek Fonseca.pdf | 277.07 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.