Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3433
Tipo documento: Artigo
Título: Educação pós-pandemia sob a perspectiva docente: alguns impactos nos discentes do IFMT, campus Barra do Garças
Autor(es): Fonseca, Gabrielle D'Arc Banczek
Orientador(a): Menêses, Paula Regina Rodrigues
Membro da Banca: Menêses, Paula Regina Rodrigues
Membro da Banca: Borges, Katrine Ribeiro Gonzaga
Membro da Banca: Carvalho, Erika Cristina Alves
Resumo : A pandemia de COVID-19 trouxe impactos expressivos na educação brasileira em nível nacional. Diante desse contexto, ao levarmos em conta a volta do formato de ensino anterior à pandemia, ressalta-se antigos problemas devido às lacunas deixadas por esse período. Para reflexão, adotou-se a pesquisa de procedimento bibliográfico, com embasamento em trabalhos bibliográficos científicos e coleta de dados em campo, por meio da aplicação de um questionário através de formulário no Google Meet. Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo analisar o impacto da educação pós-pandemia pela perspectiva docente, com foco nos discentes do Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Barra do Garças. Desse modo, por meio deste trabalho, pretendemos apresentar o impacto da pandemia na educação do município, pela visão dos professores, e fornecer insights para a melhoria do ensino e da aprendizagem em um ambiente pós-pandêmico. Assim, foi constatado que houve uma diminuição na capacidade de concentração, um impacto expressivo no domínio das habilidades de aprendizagem, além de dificuldades na interação social em sala de aula e desafios emocionais significativos.
Resumo em lingua estrangeira: The impact of the COVID-19 pandemic on education has been significant, leading to changes in how classes are taught and how students learn. This dissertation aims to analyze the impact of post-pandemic education from the perspective of teachers, focusing on the students of the Federal Institute of Mato Grosso - Barra do Garças Campus. The study's conclusion may offer a deeper understanding of the pandemic's impact on education and provide insights for the improvement of teaching and learning in a post-pandemic environment.
Palavra-chave: Pandemia
COVID-19
Pós-pandemia
Educação
Impactos
Estudantes
Docentes
Palavra-chave em lingua estrangeira: Pandemic
COVID-19
Post pandemic
Education
Impacts
Students
Teachers
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUA - Araguaia
Departamento: Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) – Araguaia
Programa: Letras - CUA
Referência: FONSECA, Gabrielle Darc Banczek. Educação pós-pandemia sob a perspectiva docente: alguns impactos nos discentes do IFMT, campus Barra do Garças. 2023. 19 f. Monografia (Licenciatura em Letras) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal de Mato Grosso, Barra do Garças, 2023.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3433
Data defesa documento: 5-Jun-2023
Aparece na(s) coleção(ções):Letras - Araguaia

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2023_Gabrielle Darc Banczek Fonseca.pdf277.07 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.