Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3489
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoraes, Danielle Maria de-
dc.date.accessioned2023-10-05T16:34:30Z-
dc.date.available2022-05-25-
dc.date.available2023-10-05T16:34:30Z-
dc.date.issued2022-03-28-
dc.identifier.citationMORAES, Danielle Maria de. Desenho universal para aprendizagem: colaborando com os professores em sala de aula. 2022. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática Licenciatura) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Cuiabá, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/3489-
dc.description.abstractThe present work consists of the study of the UDL (Universal Design for Learning), in which we will see the concept, origin, strategies, principles and guidelines. Education has been suffering for a long time from the lack of students' disinterest and with this it has been reflecting on the teacher's work, which must be more intensifying in searches to make this student have more interest in its content, in this way it facilitates the student's understanding. . And the role of the DUA is there to help these education professionals break these barriers with differentiated methods and techniques. This lack of interest has increased with the covid-19 pandemic and teachers are having to reinvent themselves, the UDL shows how to work on the inclusion of all. The importance of this work is observed as an object of study for all education professionals who still do not know and want to make a difference in the classroom.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2023-07-25T13:44:39Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Danielle Maria de Moraes.pdf: 5930201 bytes, checksum: a2b98e3be8591b8aa2f0c3ed763c733c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2023-10-05T16:34:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Danielle Maria de Moraes.pdf: 5930201 bytes, checksum: a2b98e3be8591b8aa2f0c3ed763c733c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-05T16:34:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Danielle Maria de Moraes.pdf: 5930201 bytes, checksum: a2b98e3be8591b8aa2f0c3ed763c733c (MD5) Previous issue date: 2022-03-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleDesenho universal para aprendizagem : colaborando com os professores em sala de aulapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Nascimento, Demilson Benedito do-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3647525642434236pt_BR
dc.contributor.referee1Nascimento, Demilson Benedito do-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3647525642434236pt_BR
dc.contributor.referee2Cavalcanti, Almir César Ferreira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0144139080315070pt_BR
dc.contributor.referee3Krindges, André-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6745819763260853pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0980412221054309pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho consiste no estudo do DUA (Desenho Universal para Aprendizagem), no qual veremos o conceito, origem, estratégias, princípios e diretrizes. A educação há muito tempo vem sofrendo com a falta de desinteresse dos alunos e com isso vem refletindo no trabalho do professor que deve ser mais intensificador em buscas para fazer com que este aluno tenha mais interesse sobre seu conteúdo, dessa forma facilita o entendimento do aluno. E o papel do DUA é de ajudar esses profissionais da educação romperem essas barreiras com métodos e técnicas diferenciadas. Este desinteresse aumentou com a pandemia covid-19 e os professores estão tendo que se reinventar, o DUA mostra como trabalhar a inclusao de todos. Observa-se a importância deste trabalho como um objeto de estudo pra todos profissionais da educação que ainda não conhece e tem vontade de fazer a diferença em sala de aula.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programMatemática - CUC - Licenciaturapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.subject.keywordDUApt_BR
dc.subject.keywordDesinteresse escolarpt_BR
dc.subject.keywordInclusão para todospt_BR
dc.subject.keyword2UDLpt_BR
dc.subject.keyword2School disinterestpt_BR
dc.subject.keyword2Inclusion for allpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Matemática - Licenciatura

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2022_Danielle Maria de Moraes.pdf5.79 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.