Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdm.ufmt.br/handle/1/3494
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santos, Vinícius Vieira dos | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-06T14:40:43Z | - |
dc.date.available | 2022-05-25 | - |
dc.date.available | 2023-10-06T14:40:43Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-28 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Vinícius Vieira dos. Jogos on-line: uma relação com as habilidades preconizadas pela BNCC. 2022. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática Licenciatura) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Cuiabá, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/3494 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2023-07-26T13:38:51Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Vinícius Vieira dos Santos.pdf: 6026833 bytes, checksum: b0f0969958ade53ee9375c825466c33c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2023-10-06T14:40:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Vinícius Vieira dos Santos.pdf: 6026833 bytes, checksum: b0f0969958ade53ee9375c825466c33c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-10-06T14:40:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Vinícius Vieira dos Santos.pdf: 6026833 bytes, checksum: b0f0969958ade53ee9375c825466c33c (MD5) Previous issue date: 2022-03-28 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Jogos on-line : uma relação com as habilidades preconizadas pela BNCC | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Cavalcanti, Almir César Ferreira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0144139080315070 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cavalcanti, Almir César Ferreira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0144139080315070 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Aparecida Augusta da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6315522947587402 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Palaro, Luzia Aparecida | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/8628905889561788 | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste trabalho busca-se associar jogos de computador à Educação Matemática, destacando suas características e relacionando-os as habilidades preconizadas na Base Nacional Comum Curricular - BNCC, explorando com essa junção a conquista do interesse e a atenção do aluno aos conteúdos matemáticos que se “camuflam” em jogos do tipo MOBA e FPS. A partir do aspecto histórico dos jogos, apresenta-se a sua utilização relacionados as questões sociais, educacionais e como a evolução dos jogos influenciou e interferiu no cotidiano dos jovens. E como o uso desta ferramenta inicialmente criada para diversão, pode permitir que se explore ou facilite a compreensão da Matemática. Além de demonstrar caminhos que podem ou não dar certo quando se pretende utilizar desta proposta pedagógica. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUC - Cuiabá | pt_BR |
dc.publisher.program | Matemática - CUC - Licenciatura | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos on-line | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos de tabuleiro | pt_BR |
dc.subject.keyword | MOBA | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Matemática - Licenciatura |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_2022_Vinícius Vieira dos Santos.pdf | 5.89 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.