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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Vinícius Vieira dos-
dc.date.accessioned2023-10-06T14:40:43Z-
dc.date.available2022-05-25-
dc.date.available2023-10-06T14:40:43Z-
dc.date.issued2022-03-28-
dc.identifier.citationSANTOS, Vinícius Vieira dos. Jogos on-line: uma relação com as habilidades preconizadas pela BNCC. 2022. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática Licenciatura) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Cuiabá, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/3494-
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2023-07-26T13:38:51Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Vinícius Vieira dos Santos.pdf: 6026833 bytes, checksum: b0f0969958ade53ee9375c825466c33c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2023-10-06T14:40:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Vinícius Vieira dos Santos.pdf: 6026833 bytes, checksum: b0f0969958ade53ee9375c825466c33c (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleJogos on-line : uma relação com as habilidades preconizadas pela BNCCpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Cavalcanti, Almir César Ferreira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0144139080315070pt_BR
dc.contributor.referee1Cavalcanti, Almir César Ferreira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0144139080315070pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Aparecida Augusta da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6315522947587402pt_BR
dc.contributor.referee3Palaro, Luzia Aparecida-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8628905889561788pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho busca-se associar jogos de computador à Educação Matemática, destacando suas características e relacionando-os as habilidades preconizadas na Base Nacional Comum Curricular - BNCC, explorando com essa junção a conquista do interesse e a atenção do aluno aos conteúdos matemáticos que se “camuflam” em jogos do tipo MOBA e FPS. A partir do aspecto histórico dos jogos, apresenta-se a sua utilização relacionados as questões sociais, educacionais e como a evolução dos jogos influenciou e interferiu no cotidiano dos jovens. E como o uso desta ferramenta inicialmente criada para diversão, pode permitir que se explore ou facilite a compreensão da Matemática. Além de demonstrar caminhos que podem ou não dar certo quando se pretende utilizar desta proposta pedagógica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programMatemática - CUC - Licenciaturapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.subject.keywordJogos on-linept_BR
dc.subject.keywordJogos de tabuleiropt_BR
dc.subject.keywordMOBApt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Matemática - Licenciatura

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