Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3517
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRucks, Arthur Germano Nolasco-
dc.date.accessioned2023-10-16T15:58:29Z-
dc.date.available2022-03-24-
dc.date.available2023-10-16T15:58:29Z-
dc.date.issued2022-03-17-
dc.identifier.citationRUCKS, Arthur Germano Nolasco. A literacia publicitária como possibilidade para o exercício da cidadania comunicativa na sociedade contemporânea. 2022. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/3517-
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2023-07-12T13:16:22Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Arthur Germano Nolasco Rucks.pdf: 291387 bytes, checksum: 3514cd02702e5066c82b617b14f0264c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2023-10-16T15:58:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Arthur Germano Nolasco Rucks.pdf: 291387 bytes, checksum: 3514cd02702e5066c82b617b14f0264c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-16T15:58:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Arthur Germano Nolasco Rucks.pdf: 291387 bytes, checksum: 3514cd02702e5066c82b617b14f0264c (MD5) Previous issue date: 2022-03-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA literacia publicitária como possibilidade para o exercício da cidadania comunicativa na sociedade contemporâneapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Felippe, Alessandro Mateus-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5351277270450477pt_BR
dc.contributor.referee1Felippe, Alessandro Mateus-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5351277270450477pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0437615803709724pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como temática principal o uso da literacia publicitária (MALMELIN, 2010) como possibilidade para o exercício da cidadania comunicativa (MATA, 2006) na sociedade contemporânea. Neste sentido, essa análise tem como objetivo geral demonstrar como a literacia publicitária presente nas Fichas Pedagógicas produzidas pelo OPSlab da UFMT podem auxiliar na construção de uma noção de cidadania comunicativa na sociedade contemporânea. Explora-se a confluência de campos como: (i) a cidadania, (ii) a comunicação, e (iii) a educação, através do uso da metodologia de Revisão Bibliográfica (LAKATOS et al., 2003) e, o desenvolvimento da Análise Qualitativa de Dados (GIL, 2002) sobre informações de duas Fichas Pedagógicas selecionadas no site do projeto. Afinal, considera-se as fichas pedagógicas como viáveis para a incentivo da prática comunicativa cidadã em sala de aula, principalmente pelo uso do letramento publicitário para fomentar questões de relevância social, como as mediações de representação e representatividade de minorias na comunicação mercadológica e seus impactos na formação do universo editado (BACCEGA, 2005).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPublicidade e Propaganda - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.subject.keywordComunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordCidadaniapt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.subject.keywordLiteracia publicitáriapt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2022_Arthur Germano Nolasco Rucks.pdf284.56 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.