Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdm.ufmt.br/handle/1/3520
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Eric Serrão | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-18T16:31:22Z | - |
dc.date.available | 2022-03-18 | - |
dc.date.available | 2023-10-18T16:31:22Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-17 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Eric Serrão. O Advergame como ferramenta de recrutamento militar: case America’s Army. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/3520 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2023-07-12T13:40:29Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Eric Serrão Silva.pdf: 306091 bytes, checksum: 1adc0abb801a70872dcf53b8320171f1 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2023-10-18T16:31:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Eric Serrão Silva.pdf: 306091 bytes, checksum: 1adc0abb801a70872dcf53b8320171f1 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-10-18T16:31:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Eric Serrão Silva.pdf: 306091 bytes, checksum: 1adc0abb801a70872dcf53b8320171f1 (MD5) Previous issue date: 2022-03-17 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | O Advergame como ferramenta de recrutamento militar : case America’s Army | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Hélia Vannucchi de Almeida | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7931502228937996 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santos, Hélia Vannucchi de Almeida | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7931502228937996 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objeto o estudo de caso do advergame criado pelo Exército dos Estados Unidos, America 's Army, que simula a rotina do soldado desde o recrutamento até a guerra. O jogo, que tem o intuito de influenciar os jovens a se alistarem, excedeu os seus objetivos iniciais e transformou-se em simulador presente na rotina do soldado recém recrutado ao veterano. Além disso, se revelou um sólido símbolo dos valores militares norte-americanos, já que sua narrativa internaliza os princípios militares estadunidenses. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUC - Cuiabá | pt_BR |
dc.publisher.program | Publicidade e Propaganda - CUC | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Advergames | pt_BR |
dc.subject.keyword | America's Army | pt_BR |
dc.subject.keyword | Publicidade | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Comunicação Social - Publicidade e Propaganda |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_2022_Eric Serrão Silva.pdf | 298.92 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.