Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3520
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Eric Serrão-
dc.date.accessioned2023-10-18T16:31:22Z-
dc.date.available2022-03-18-
dc.date.available2023-10-18T16:31:22Z-
dc.date.issued2022-03-17-
dc.identifier.citationSILVA, Eric Serrão. O Advergame como ferramenta de recrutamento militar: case America’s Army. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/3520-
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2023-07-12T13:40:29Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Eric Serrão Silva.pdf: 306091 bytes, checksum: 1adc0abb801a70872dcf53b8320171f1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2023-10-18T16:31:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Eric Serrão Silva.pdf: 306091 bytes, checksum: 1adc0abb801a70872dcf53b8320171f1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-18T16:31:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Eric Serrão Silva.pdf: 306091 bytes, checksum: 1adc0abb801a70872dcf53b8320171f1 (MD5) Previous issue date: 2022-03-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO Advergame como ferramenta de recrutamento militar : case America’s Armypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Hélia Vannucchi de Almeida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7931502228937996pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Hélia Vannucchi de Almeida-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7931502228937996pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objeto o estudo de caso do advergame criado pelo Exército dos Estados Unidos, America 's Army, que simula a rotina do soldado desde o recrutamento até a guerra. O jogo, que tem o intuito de influenciar os jovens a se alistarem, excedeu os seus objetivos iniciais e transformou-se em simulador presente na rotina do soldado recém recrutado ao veterano. Além disso, se revelou um sólido símbolo dos valores militares norte-americanos, já que sua narrativa internaliza os princípios militares estadunidenses.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPublicidade e Propaganda - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.subject.keywordJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.keywordAdvergamespt_BR
dc.subject.keywordAmerica's Armypt_BR
dc.subject.keywordPublicidadept_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2022_Eric Serrão Silva.pdf298.92 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.