Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3520
Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O Advergame como ferramenta de recrutamento militar : case America’s Army
Autor(es): Silva, Eric Serrão
Orientador(a): Santos, Hélia Vannucchi de Almeida
Membro da Banca: Santos, Hélia Vannucchi de Almeida
Resumo : Este artigo tem como objeto o estudo de caso do advergame criado pelo Exército dos Estados Unidos, America 's Army, que simula a rotina do soldado desde o recrutamento até a guerra. O jogo, que tem o intuito de influenciar os jovens a se alistarem, excedeu os seus objetivos iniciais e transformou-se em simulador presente na rotina do soldado recém recrutado ao veterano. Além disso, se revelou um sólido símbolo dos valores militares norte-americanos, já que sua narrativa internaliza os princípios militares estadunidenses.
Palavra-chave: Jogos eletrônicos
Advergames
America's Army
Publicidade
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
Curso: Publicidade e Propaganda - CUC
Referência: SILVA, Eric Serrão. O Advergame como ferramenta de recrutamento militar: case America’s Army. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2022.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3520
Data defesa documento: 17-Mar-2022
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2022_Eric Serrão Silva.pdf298.92 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.