Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3522
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBusarello, Isabella Campos-
dc.date.accessioned2023-10-23T15:54:43Z-
dc.date.available2022-06-20-
dc.date.available2023-10-23T15:54:43Z-
dc.date.issued2022-03-17-
dc.identifier.citationBUSARELLO, Isabella Campos. A democratização de jogos eletrônicos e o reconhecimento social: um estudo de caso sobre o streaming de Free Fire Battlegrounds. 2022. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/3522-
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2023-07-12T14:08:12Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Isabella Campos Busarello.pdf: 2654120 bytes, checksum: 779ac2df275d2e6fa24071bc862a58ed (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2023-10-23T15:54:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Isabella Campos Busarello.pdf: 2654120 bytes, checksum: 779ac2df275d2e6fa24071bc862a58ed (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-23T15:54:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Isabella Campos Busarello.pdf: 2654120 bytes, checksum: 779ac2df275d2e6fa24071bc862a58ed (MD5) Previous issue date: 2022-03-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA democratização de jogos eletrônicos e o reconhecimento social : um estudo de caso sobre o streaming de Free Fire Battlegroundspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Hélia Vannucchi de Almeida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7931502228937996pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Hélia Vannucchi de Almeida-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7931502228937996pt_BR
dc.description.resumoAssim como os jogos tradicionais, os jogos digitais têm um grande papel nas relações sociais do ser humano. Os jogos online ajudam o indivíduo a melhorar suas habilidades sociais e podem servir até mesmo como fonte de renda. O objetivo deste projeto de pesquisa é analisar como o streaming de Free Fire Battlegrounds se tornou uma ferramenta de transformação social para jovens de baixa renda, possibilitando a entrada de um jogo de celular em campeonatos de e-Sports e tornando a categoria de streamers mais acessível à uma classe social mais baixa. Com este projeto de pesquisa, espera-se entender o papel social que um jogo online pode ter na vida de um indivíduo, considerando como a internet tem revolucionado nossa forma de viver e como a partir dela surgem novas formas de trabalho. Espera-se entender também a influência do streaming na construção de sonhos e as novas oportunidades do jovem de baixa renda de ocupar um espaço no cenário de videogames, que por vezes ainda é negado a ele.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPublicidade e Propaganda - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.subject.keywordComunicação socialpt_BR
dc.subject.keywordJogos onlinept_BR
dc.subject.keywordLive streamingpt_BR
dc.subject.keywordAcesso aos gamespt_BR
dc.subject.keywordReconhecimentopt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2022_Isabella Campos Busarello.pdf2.59 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.