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Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A democratização de jogos eletrônicos e o reconhecimento social : um estudo de caso sobre o streaming de Free Fire Battlegrounds
Autor(es): Busarello, Isabella Campos
Orientador(a): Santos, Hélia Vannucchi de Almeida
Membro da Banca: Santos, Hélia Vannucchi de Almeida
Resumo : Assim como os jogos tradicionais, os jogos digitais têm um grande papel nas relações sociais do ser humano. Os jogos online ajudam o indivíduo a melhorar suas habilidades sociais e podem servir até mesmo como fonte de renda. O objetivo deste projeto de pesquisa é analisar como o streaming de Free Fire Battlegrounds se tornou uma ferramenta de transformação social para jovens de baixa renda, possibilitando a entrada de um jogo de celular em campeonatos de e-Sports e tornando a categoria de streamers mais acessível à uma classe social mais baixa. Com este projeto de pesquisa, espera-se entender o papel social que um jogo online pode ter na vida de um indivíduo, considerando como a internet tem revolucionado nossa forma de viver e como a partir dela surgem novas formas de trabalho. Espera-se entender também a influência do streaming na construção de sonhos e as novas oportunidades do jovem de baixa renda de ocupar um espaço no cenário de videogames, que por vezes ainda é negado a ele.
Palavra-chave: Comunicação social
Jogos online
Live streaming
Acesso aos games
Reconhecimento
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
Curso: Publicidade e Propaganda - CUC
Referência: BUSARELLO, Isabella Campos. A democratização de jogos eletrônicos e o reconhecimento social: um estudo de caso sobre o streaming de Free Fire Battlegrounds. 2022. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2022.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3522
Data defesa documento: 17-Mar-2022
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

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