Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3526
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCamarinho, Aline Corrêa-
dc.date.accessioned2023-10-23T16:33:16Z-
dc.date.available2023-06-08-
dc.date.available2023-10-23T16:33:16Z-
dc.date.issued2023-06-07-
dc.identifier.citationCAMARINHO, Aline Corrêa. Marketing digital no Tik Tok: estudo de caso no perfil camarinhoaline. 2023. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/3526-
dc.description.abstractThis article seeks to understand the factors that enable the growth of the content producer on Tik Tok, applying digital marketing strategies in a profile created to explore the study on the platform, to understand how it behaves in the video production environment. The research is based on different authors in the area of digital marketing who helped in the composition of the second section that discusses the challenges, concepts and considerations of content creation, later contributing to elaborate the niche and containing information about some marketing tactics, in addition to content creators related to digital marketing who discuss this topic. The study's approach is qualitative, using participatory observation and the recording of @camarinhoaline profile publications as a tool. Based on digital network analysis (RECUERO, 2005), we found that the platform has been growing and tends to become a reference in the daily life of a significant portion of young users of social networks.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2023-10-09T15:24:41Z No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Aline Corrêa Camarinho.pdf: 1669522 bytes, checksum: 8132bf9c88b8a248a10f0f5539a4dc7a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2023-10-23T16:33:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Aline Corrêa Camarinho.pdf: 1669522 bytes, checksum: 8132bf9c88b8a248a10f0f5539a4dc7a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-23T16:33:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Aline Corrêa Camarinho.pdf: 1669522 bytes, checksum: 8132bf9c88b8a248a10f0f5539a4dc7a (MD5) Previous issue date: 2023-06-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleMarketing digital no Tik Tok : estudo de caso no perfil camarinhoalinept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Cristóvão Domingos de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2395230202223375pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Cristóvão Domingos de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2395230202223375pt_BR
dc.contributor.referee2Ferreira, Dôuglas Aparecido-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4182345346283559pt_BR
dc.contributor.referee3Felippe, Alessandro Mateus-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5351277270450477pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7632376692519826pt_BR
dc.description.resumoEste artigo busca compreender os fatores que possibilitam o crescimento do produtor de conteúdo no Tik Tok, aplicando as estratégias de marketing digital em um perfil criado para explorar o estudo na plataforma, para entender como se comporta no ambiente da produção de vídeos. A pesquisa está fundamentada em diferentes autores da área do marketing digital que auxiliou na composição da segunda seção que discorre sobre os desafios, conceitos e considerações da criação de conteúdo, posteriormente contribuindo para elaborar o nicho e contendo informações sobre algumas táticas de marketing, além de criadores de conteúdo relacionado ao marketing digital que debatem sobre este tema. A abordagem do estudo é qualitativa, tendo como instrumento a observação participativa e o registro das publicações do perfil @camarinhoaline. Com base na análise de rede digital (RECUERO, 2005), constatamos que a plataforma vem crescendo e tende a se tornar referência no cotidiano de uma parcela significativa de jovens usuários de redes sociais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPublicidade e Propaganda - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.subject.keywordCrescimentopt_BR
dc.subject.keywordMarketing digitalpt_BR
dc.subject.keywordTik Tokpt_BR
dc.subject.keywordCriação de conteúdopt_BR
dc.subject.keywordEstratégiaspt_BR
dc.subject.keyword2Growthpt_BR
dc.subject.keyword2Digital marketingpt_BR
dc.subject.keyword2Tik Tokpt_BR
dc.subject.keyword2Content creationpt_BR
dc.subject.keyword2Strategiespt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2023_Aline Corrêa Camarinho.pdf1.63 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.