Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3526
Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Marketing digital no Tik Tok : estudo de caso no perfil camarinhoaline
Autor(es): Camarinho, Aline Corrêa
Orientador(a): Almeida, Cristóvão Domingos de
Membro da Banca: Almeida, Cristóvão Domingos de
Membro da Banca: Ferreira, Dôuglas Aparecido
Membro da Banca: Felippe, Alessandro Mateus
Resumo : Este artigo busca compreender os fatores que possibilitam o crescimento do produtor de conteúdo no Tik Tok, aplicando as estratégias de marketing digital em um perfil criado para explorar o estudo na plataforma, para entender como se comporta no ambiente da produção de vídeos. A pesquisa está fundamentada em diferentes autores da área do marketing digital que auxiliou na composição da segunda seção que discorre sobre os desafios, conceitos e considerações da criação de conteúdo, posteriormente contribuindo para elaborar o nicho e contendo informações sobre algumas táticas de marketing, além de criadores de conteúdo relacionado ao marketing digital que debatem sobre este tema. A abordagem do estudo é qualitativa, tendo como instrumento a observação participativa e o registro das publicações do perfil @camarinhoaline. Com base na análise de rede digital (RECUERO, 2005), constatamos que a plataforma vem crescendo e tende a se tornar referência no cotidiano de uma parcela significativa de jovens usuários de redes sociais.
Resumo em lingua estrangeira: This article seeks to understand the factors that enable the growth of the content producer on Tik Tok, applying digital marketing strategies in a profile created to explore the study on the platform, to understand how it behaves in the video production environment. The research is based on different authors in the area of digital marketing who helped in the composition of the second section that discusses the challenges, concepts and considerations of content creation, later contributing to elaborate the niche and containing information about some marketing tactics, in addition to content creators related to digital marketing who discuss this topic. The study's approach is qualitative, using participatory observation and the recording of @camarinhoaline profile publications as a tool. Based on digital network analysis (RECUERO, 2005), we found that the platform has been growing and tends to become a reference in the daily life of a significant portion of young users of social networks.
Palavra-chave: Crescimento
Marketing digital
Tik Tok
Criação de conteúdo
Estratégias
Palavra-chave em lingua estrangeira: Growth
Digital marketing
Tik Tok
Content creation
Strategies
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
Curso: Publicidade e Propaganda - CUC
Referência: CAMARINHO, Aline Corrêa. Marketing digital no Tik Tok: estudo de caso no perfil camarinhoaline. 2023. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2023.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3526
Data defesa documento: 7-Jun-2023
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2023_Aline Corrêa Camarinho.pdf1.63 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.