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dc.creatorPrado, Bruno Marins Troui do-
dc.date.accessioned2023-10-24T17:58:27Z-
dc.date.available2023-06-06-
dc.date.available2023-10-24T17:58:27Z-
dc.date.issued2023-06-01-
dc.identifier.citationPRADO, Bruno Marins Troui do. O diabo veste Balenciaga? Análise do caso de erotização infantil nas peças da marca. 2023. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/3531-
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dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2023-10-24T17:58:27Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Bruno Marins Troui do Prado.pdf: 2823165 bytes, checksum: db709d6fd099e021b16db61b8d294d22 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-24T17:58:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Bruno Marins Troui do Prado.pdf: 2823165 bytes, checksum: db709d6fd099e021b16db61b8d294d22 (MD5) Previous issue date: 2023-06-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO diabo veste Balenciaga? Análise do caso de erotização infantil nas peças da marcapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8322409575535156pt_BR
dc.contributor.referee1Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa-
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dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8066693283267141pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo apresentará análise de duas peças criadas para a linha de objetos “gift shop” da marca de luxo Balenciaga, que usou crianças em uma forma “sugestiva” ao lado de objetos fetichistas. Para a análise das imagens serão mobilizadas as contribuições de Roland Barthes, sob a perspectiva da linguagem denotativa e conotativa presente em qualquer texto midiático. O estudo nos permitiu a identificar o potencial comunicativo do anúncio em questão no estímulo à perpetuação de corpos infantis de forma erotizada e sexualizada em campanhas publicitárias, evidenciando a necessidade de fomentar uma reflexão crítica sobre como as imagens disseminadas pela publicidade podem reforçar ideias distorcidas e problemáticas em relação à hipersexulaização de crianças.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPublicidade e Propaganda - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.subject.keywordBalenciagapt_BR
dc.subject.keywordErotização infantilpt_BR
dc.subject.keywordPublicidadept_BR
dc.subject.keywordSemiótica da imagempt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

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