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Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O diabo veste Balenciaga? Análise do caso de erotização infantil nas peças da marca
Autor(es): Prado, Bruno Marins Troui do
Orientador(a): Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa
Membro da Banca: Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa
Resumo : O presente artigo apresentará análise de duas peças criadas para a linha de objetos “gift shop” da marca de luxo Balenciaga, que usou crianças em uma forma “sugestiva” ao lado de objetos fetichistas. Para a análise das imagens serão mobilizadas as contribuições de Roland Barthes, sob a perspectiva da linguagem denotativa e conotativa presente em qualquer texto midiático. O estudo nos permitiu a identificar o potencial comunicativo do anúncio em questão no estímulo à perpetuação de corpos infantis de forma erotizada e sexualizada em campanhas publicitárias, evidenciando a necessidade de fomentar uma reflexão crítica sobre como as imagens disseminadas pela publicidade podem reforçar ideias distorcidas e problemáticas em relação à hipersexulaização de crianças.
Palavra-chave: Balenciaga
Erotização infantil
Publicidade
Semiótica da imagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
Curso: Publicidade e Propaganda - CUC
Referência: PRADO, Bruno Marins Troui do. O diabo veste Balenciaga? Análise do caso de erotização infantil nas peças da marca. 2023. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2023.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3531
Data defesa documento: 1-Jun-2023
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

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