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Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A inserção do cabelo afro nas mídias digitais
Autor(es): Souza, Kamila Nascimento de
Orientador(a): Dall'Bello, Denize
Membro da Banca: Dall'Bello, Denize
Membro da Banca: Costa, Candida Soares da
Membro da Banca: Moreira, Cláudia da Consolação
Resumo : O objetivo desta monografia é desenvolver uma reflexão teórica sobre a inserção do cabelo crespo em campanhas publicitárias da marca Pantene e como o crescimento das mídias digitais, particulamente o youtube, impulsionaram a mudança de sentido do cabelo crespo na sociedade. No desenvolvimento do trabalho usaremos o autor Hans Belting, para refletir sobre o poder das imagens nas sociedades é analisaremos semioticamente o cabelo através de algumas contribuições da semiótica da cultura. Também abordaremos a relaçao midia e corpo por meio do pensamento do pesquisador Norval Baitello. O trabalho tentou mostrar como a identidade das mulheres negras está ligada às imagens que elas criam de si mesmas através das mídias digitias.
Palavra-chave: Semiótica
Imagens
Mídias digitais
Racismo
Cabelo crespo
Mulher negra
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
Curso: Radialismo - CUC
Referência: SOUZA, Kamila Nascimento de. A inserção do cabelo afro nas mídias digitais. 2022. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Radialismo) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2022.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3545
Data defesa documento: 7-Dez-2022
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Radialismo

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