Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdm.ufmt.br/handle/1/3623
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Bianca Pereira da | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-22T14:02:15Z | - |
dc.date.available | 2023-10-31 | - |
dc.date.available | 2023-11-22T14:02:15Z | - |
dc.date.issued | 2023-10-25 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Bianca Pereira da. O álbum visual como convite para “ver” a música. 2023. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cinema e Audiovisual) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/3623 | - |
dc.description.abstract | In order to understand the visual album as a product that possesses it’s own aestheticnarrative parameters and characteristics, this final project proposes to go through the origins of cinema and music videos to the emergence of the format in question. The main objective is to analyze the visual album as a product of digital postmodernism and identify it’s particularities as a unique product that provides an immersive experience throughout all (or almost all) of the phonographic album's tracks. The visual album Lemonade by Beyoncé Knowles will be used as the object of analysis, with the aim of demonstrating how the singer has used the format to explore complex narratives by emblematically uniting music and image, creating a deeply immersive and meaningful audiovisual experience. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2023-11-22T14:02:15Z No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Bianca Pereira da Silva.pdf: 3499862 bytes, checksum: 3a59886669b99b48ac7661bf59400ab4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-11-22T14:02:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Bianca Pereira da Silva.pdf: 3499862 bytes, checksum: 3a59886669b99b48ac7661bf59400ab4 (MD5) Previous issue date: 2023-10-25 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | O álbum visual como convite para “ver” a música | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Sabrina Tenório Luna da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5173240380964251 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Sabrina Tenório Luna da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5173240380964251 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Capanema, Letícia Xavier de Lemos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7534595274780129 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Brites, Pedro Henrique dos Santos | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/8498572894123792 | pt_BR |
dc.description.resumo | A fim de entender o álbum visual como um produto que possui parâmetros e características estético-narrativas próprias, este trabalho de conclusão de curso propõe percorrer as origens do cinema e do videoclipe até a emergência do formato em questão. O principal objetivo é analisar o álbum visual como produto do pós-modernismo digital e identificar suas particularidades enquanto formato que proporciona uma experiência imersiva por todas (ou quase todas) as faixas do álbum fonográfico. Como objeto de análise será utilizado o álbum visual Lemonade, da artista Beyoncé Knowles, com a finalidade de demonstrar como a cantora utilizou o formato para explorar narrativas complexas unindo de maneira emblemática música e imagem, criando uma experiência audiovisual profundamente envolvente e significativa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUC - Cuiabá | pt_BR |
dc.publisher.program | Cinema e Audiovisual - CUC | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMA | pt_BR |
dc.subject.keyword | Álbum visual | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cinema | pt_BR |
dc.subject.keyword | Videoclipe | pt_BR |
dc.subject.keyword | Beyoncé Knowles | pt_BR |
dc.subject.keyword | Audiovisual | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Visual album | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Cinema | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Music video | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Beyoncé Knowles | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Audiovisual | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Cinema e Audiovisual |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_2023_Bianca Pereira da Silva.pdf | 3.42 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.