Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3749
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMartins, Mateus Moraes-
dc.date.accessioned2023-12-18T20:57:32Z-
dc.date.available2023-02-06-
dc.date.available2023-12-18T20:57:32Z-
dc.date.issued2022-12-21-
dc.identifier.citationMARTINS, Mateus Moraes. Transformações da composição musical através de intertextualidade e sampling. 2022. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música – Habilitação em Composição) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/3749-
dc.description.abstractThe association between music and electronic effects becomes more and more evident with the advance of technologies in the area of music. Although it is widely used by composers, they have a great presence in performance and improvisation, in view of the fact that the knowledge of operating these resources allows this agility of creation in a continuous process, making it easier and more efficient in the act of composing and playing, making use of intertextuality as a compositional resource. As a result, we came to the following research question: amidst so many options of effects and different techniques that already exist, and also with the new ones that are emerging every day, how to implement them in musical composition in the studio? With this, the present research will seek to investigate the presence of intertextuality in musical composition and its application in a digital environment, in addition to perform a composition using effects and studio technique based on Sampling.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2023-12-18T13:22:09Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Mateus Moraes Martins.pdf: 1982579 bytes, checksum: 88f1324acd874a3c01cf6b20c5b4dae1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2023-12-18T20:57:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Mateus Moraes Martins.pdf: 1982579 bytes, checksum: 88f1324acd874a3c01cf6b20c5b4dae1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-12-18T20:57:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Mateus Moraes Martins.pdf: 1982579 bytes, checksum: 88f1324acd874a3c01cf6b20c5b4dae1 (MD5) Previous issue date: 2022-12-21en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleTransformações da composição musical através de intertextualidade e samplingpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Rita de Cássia Domingues dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1183331916028444pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Rita de Cássia Domingues dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1183331916028444pt_BR
dc.description.resumoA associação entre música e efeitos eletrônicos torna-se cada vez mais evidente com o avanço de tecnologias na área da música. Embora seja muito utilizada por compositores, têm grande presença na performance e no improviso, tendo em vista que o conhecimento de operação desses recursos permite essa agilidade de criação em um processo contínuo, facilitando e tornando mais eficiente no ato de compor e tocar, fazendo uso da intertextualidade como recurso composicional. Diante disso chegamos à seguinte questão de pesquisa: em meio a tantas opções de efeitos e técnicas distintas já existentes e também com as novas que surgem a cada dia, como implementá-los na composição musical em estúdio? Com isso, a presente pesquisa buscará investigar a presença da intertextualidade na composição musical e sua aplicação em ambiente digital, além de efetuar uma composição empregando efeitos e técnicas de estúdio baseadas em Sampling.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programMúsica - CUC - Bachareladopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA::COMPOSICAO MUSICALpt_BR
dc.subject.keywordTecnologias musicaispt_BR
dc.subject.keywordEfeitos sonorospt_BR
dc.subject.keywordComposiçãopt_BR
dc.subject.keywordIntertextualidadept_BR
dc.subject.keywordSamplingpt_BR
dc.subject.keyword2Musical technologiespt_BR
dc.subject.keyword2Sound effectspt_BR
dc.subject.keyword2Compositionpt_BR
dc.subject.keyword2Intertextualitypt_BR
dc.subject.keyword2Samplingpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Música - Bacharelado
Música - Bacharelado

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2022_Mateus Moraes Martins.pdf1.94 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.