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http://bdm.ufmt.br/handle/1/3760
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Castro, Maria Beatriz de Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-20T14:52:44Z | - |
dc.date.available | 2023-08-08 | - |
dc.date.available | 2023-12-20T14:52:44Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-19 | - |
dc.identifier.citation | CASTRO, Maria Beatriz de Almeida. Análise de perdas técnicas e carregamento dos transformadores do sistema de distribuição da UFMT após a inserção de veículos elétricos. 2022. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia, Cuiabá, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/3760 | - |
dc.description.abstract | With the increase in the Greenhouse Effect in recent years, the need to reduce the gases that cause this phenomenon, such as carbon dioxide, has become fundamental. One of the alternatives found to slow down the emission of Greenhouse Gases are Electric Vehicles. However, this technology, which is on the rise, in connection with the power grid, generates impacts on it. In this way, it becomes essential to study this topic with regard to the distribution system for the prevention and mitigation of casualties in the electrical network. In this context, the main objective of this work is to analyze the technical losses and charging of transformers in the distribution system of the Federal University of Mato Grosso after the insertion of charging points for electric vehicles on the campus, through simulations with OpenDSS software. This project analyzes six scenarios, in which each scenario considers a percentage of penetration of electric cars in the university's distribution system considering a period of one day of analysis, therefore, in 24 hours. In this way, investigating the impacts on the Electricity Quality according to the Electricity Distribution Procedures in the National Electricity System. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2023-10-02T13:25:04Z No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Maria Beatriz de Almeida Castro.pdf: 1041528 bytes, checksum: 4fbdfb7995e787cf08c5c80542b4b159 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2023-12-20T14:52:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Maria Beatriz de Almeida Castro.pdf: 1041528 bytes, checksum: 4fbdfb7995e787cf08c5c80542b4b159 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-12-20T14:52:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2022_Maria Beatriz de Almeida Castro.pdf: 1041528 bytes, checksum: 4fbdfb7995e787cf08c5c80542b4b159 (MD5) Previous issue date: 2022-12-19 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Análise de perdas técnicas e carregamento dos transformadores do sistema de distribuição da UFMT após a inserção de veículos elétricos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Fantin, Camila dos Anjos | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0874039793786096 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Fantin, Camila dos Anjos | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0874039793786096 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Azevedo, Joelma Sebastiana de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1720622355113972 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Faria, Jorge Luiz Brito de | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/2516125498547643 | pt_BR |
dc.description.resumo | Com o aumento do Efeito Estufa nos últimos anos, a necessidade de redução dos gases causadores deste fenômeno, como o dióxido de carbono, tornou-se fundamental. Uma das alternativas encontradas para abrandar a emissão de Gases de Efeito Estufa, são os Veículos Elétricos. No entanto, essa tecnologia, que está em ascensão, em conexão com a rede elétrica, gera impactos na mesma. Desta forma, torna-se essencial o estudo desse tema ao que tange o sistema de distribuição para prevenção e mitigação de eventualidades na rede elétrica. Neste contexto, este trabalho tem como objetivo principal analisar as perdas técnicas e carregamento dos transformadores no sistema de distribuição da Universidade Federal de Mato Grosso após a inserção de pontos de carregamento de veículos elétricos no campus, por meio de simulações com o software OpenDSS. Este projeto analisa seis cenários, em que cada cenário considera um percentual de penetração de automóveis elétricos no sistema de distribuição da universidade considerando um período de um dia de análise, logo, em 24 horas. Desta forma, investigando os impactos na Qualidade de Energia Elétrica segundo o Procedimentos de Distribuição de Energia Elétrica no Sistema Elétrico Nacional. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (FAET) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUC - Cuiabá | pt_BR |
dc.publisher.program | Engenharia Elétrica - CUC | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA | pt_BR |
dc.subject.keyword | Veículos elétricos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Perdas técnicas | pt_BR |
dc.subject.keyword | OpenDSS | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Electric vehicles | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | Electrical loss | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | OpenDSS | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Engenharia Elétrica |
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