Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3800
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDuarte, Letycia Correa-
dc.date.accessioned2024-01-03T11:55:36Z-
dc.date.available2023-12-08-
dc.date.available2024-01-03T11:55:36Z-
dc.date.issued2023-06-06-
dc.identifier.citationDUARTE, Letycia Correa. A residência pedagógica no curso de Letras e o fortalecimento da formação inicial – relato de uma residente. 2023. 25 f. Monografia (Licenciatura em Letras) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal de Mato Grosso, Barra do Garças, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/3800-
dc.description.provenanceSubmitted by Ariel Gomes (ariel.gomes@ufmt.br) on 2024-01-03T11:34:52Z No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Letycia Correa Duarte.pdf: 498312 bytes, checksum: 21c78034152e0dc85617ddfe8c698ac8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ariel Gomes (arielmm18@gmail.com) on 2024-01-03T11:55:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Letycia Correa Duarte.pdf: 498312 bytes, checksum: 21c78034152e0dc85617ddfe8c698ac8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-01-03T11:55:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Letycia Correa Duarte.pdf: 498312 bytes, checksum: 21c78034152e0dc85617ddfe8c698ac8 (MD5) Previous issue date: 2023-06-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA residência pedagógica no curso de Letras e o fortalecimento da formação inicial – relato de uma residentept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Maria Claudino da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4517268331597931pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Maria Claudino da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4517268331597931pt_BR
dc.contributor.referee2Mancini, Anna Maria Penalva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5462156680054398pt_BR
dc.contributor.referee3Sena, Danielle Gonçalves-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3048400480903678pt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como tema a Residência Pedagógica no Curso de Letras do Campus Universitário do Araguaia e o Relato de uma Residente. O objetivo principal desta pesquisa é apresentar como se desenvolve o Programa de Residência Pedagógica (PRP) do Curso de Letras e algumas experiências vivenciadas por uma Aluna Residente. As teorias apresentadas foram baseadas nos seguintes autores e documentos: GATTI, Bernardete A. A Gatti (2014); Eliana Alves Pereira Leite et al. (2018); Patrícia Cristina Albieri de Almeida; Jefferson Biajone (2007); Thamiris Christine Mendes; BACCON, Ana Lúcia Pereira Baccon ( 2015) e os Editais e Portarias que regulamentam a Residência Pedagógica. Após os estudos e reflexões realizados nesta pesquisa, compreende-se, ainda mais, a importância da Residência Pedagógica, dentro da formação inicial docente e na constituição da profissão dos Professores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) – Araguaiapt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUA - Araguaiapt_BR
dc.publisher.programLetras - CUApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
dc.subject.keywordResidência Pedagógicapt_BR
dc.subject.keywordFormação de Professorespt_BR
dc.subject.keywordRelato de Experiênciapt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Letras - Araguaia

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2023_Letycia Correa Duarte.pdf486.63 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.