Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdm.ufmt.br/handle/1/4112
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santana, Jeniffer Pavan | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-11T20:51:19Z | - |
dc.date.available | 2024-04-05 | - |
dc.date.available | 2024-07-11T20:51:19Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-02 | - |
dc.identifier.citation | SANTANA, Jeniffer Pavan. Espaços públicos para atividade física em Pontal do Araguaia/MT: um relato de experiência a partir do programa residência pedagógica. 2024. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Mato Grosso, Pontal do Araguaia, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/4112 | - |
dc.description.abstract | This study investigates the public spaces available for physical activity in Pontal do Araguaia/MT, through an experience report from the Pedagogical Residency Program. The research sought to understand how 7th year students at a municipal school recognize public spaces for physical activities in Pontal do Araguaia/MT. Using a qualitative exploratory approach, four Physical Education classes were held, exploring students' recognition of these spaces. The results indicated student engagement, highlighting the effectiveness of pedagogical strategies, such as the use of Google Maps. However, the research also revealed challenges in the management of public spaces. It is concluded that there is a need for clearer and more inclusive management to effectively promote the practice of physical activities in the community. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Ariel Gomes (ariel.gomes@ufmt.br) on 2024-07-11T20:48:02Z No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Jeniffer Pavan Santana.pdf: 16059501 bytes, checksum: 3b2fe88025478a6f0711326269957e58 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Ariel Gomes (arielmm18@gmail.com) on 2024-07-11T20:51:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Jeniffer Pavan Santana.pdf: 16059501 bytes, checksum: 3b2fe88025478a6f0711326269957e58 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-07-11T20:51:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Jeniffer Pavan Santana.pdf: 16059501 bytes, checksum: 3b2fe88025478a6f0711326269957e58 (MD5) Previous issue date: 2024-04-02 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Espaços públicos para atividade física em Pontal do Araguaia/MT: um relato de experiência a partir do programa residência pedagógica | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Marani, Vitor Hugo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2961782683090337 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Marani, Vitor Hugo | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2961782683090337 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Rodrigues, Sara Andrade | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4222056246129201 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | França, Ábia Lima de | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/1790422859516861 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6682555441548425 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo investiga os espaços públicos disponíveis para a atividade física em Pontal do Araguaia/MT, por meio de um relato de experiência a partir do Programa Residência Pedagógica. A pesquisa procurou entender como os alunos do 7º ano de uma escola municipal reconhecem os espaços públicos para atividades físicas em Pontal do Araguaia/MT. Utilizando uma abordagem exploratória qualitativa, foram realizadas quatro aulas de Educação Física, explorando o reconhecimento dos alunos sobre esses espaços. Os resultados indicaram engajamento dos alunos, evidenciando a eficácia de estratégias pedagógicas, como o uso do Google Maps. No entanto, a pesquisa também revelou desafios na gestão dos espaços públicos. Conclui-se que há necessidade de uma gestão mais clara e inclusiva para promover efetivamente a prática de atividades físicas na comunidade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) – Araguaia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUA - Araguaia | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação Física - CUA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | pt_BR |
dc.subject.keyword | escola | pt_BR |
dc.subject.keyword | saúde | pt_BR |
dc.subject.keyword | educação física | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | school | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | health | pt_BR |
dc.subject.keyword2 | physical education | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Educação Física - Araguaia |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_2024_Jeniffer Pavan Santana.pdf | 15.68 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.