Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/4112
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantana, Jeniffer Pavan-
dc.date.accessioned2024-07-11T20:51:19Z-
dc.date.available2024-04-05-
dc.date.available2024-07-11T20:51:19Z-
dc.date.issued2024-04-02-
dc.identifier.citationSANTANA, Jeniffer Pavan. Espaços públicos para atividade física em Pontal do Araguaia/MT: um relato de experiência a partir do programa residência pedagógica. 2024. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Mato Grosso, Pontal do Araguaia, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/4112-
dc.description.abstractThis study investigates the public spaces available for physical activity in Pontal do Araguaia/MT, through an experience report from the Pedagogical Residency Program. The research sought to understand how 7th year students at a municipal school recognize public spaces for physical activities in Pontal do Araguaia/MT. Using a qualitative exploratory approach, four Physical Education classes were held, exploring students' recognition of these spaces. The results indicated student engagement, highlighting the effectiveness of pedagogical strategies, such as the use of Google Maps. However, the research also revealed challenges in the management of public spaces. It is concluded that there is a need for clearer and more inclusive management to effectively promote the practice of physical activities in the community.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ariel Gomes (ariel.gomes@ufmt.br) on 2024-07-11T20:48:02Z No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Jeniffer Pavan Santana.pdf: 16059501 bytes, checksum: 3b2fe88025478a6f0711326269957e58 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ariel Gomes (arielmm18@gmail.com) on 2024-07-11T20:51:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Jeniffer Pavan Santana.pdf: 16059501 bytes, checksum: 3b2fe88025478a6f0711326269957e58 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-07-11T20:51:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Jeniffer Pavan Santana.pdf: 16059501 bytes, checksum: 3b2fe88025478a6f0711326269957e58 (MD5) Previous issue date: 2024-04-02en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleEspaços públicos para atividade física em Pontal do Araguaia/MT: um relato de experiência a partir do programa residência pedagógicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Marani, Vitor Hugo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2961782683090337pt_BR
dc.contributor.referee1Marani, Vitor Hugo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2961782683090337pt_BR
dc.contributor.referee2Rodrigues, Sara Andrade-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4222056246129201pt_BR
dc.contributor.referee3França, Ábia Lima de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1790422859516861pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6682555441548425pt_BR
dc.description.resumoEste estudo investiga os espaços públicos disponíveis para a atividade física em Pontal do Araguaia/MT, por meio de um relato de experiência a partir do Programa Residência Pedagógica. A pesquisa procurou entender como os alunos do 7º ano de uma escola municipal reconhecem os espaços públicos para atividades físicas em Pontal do Araguaia/MT. Utilizando uma abordagem exploratória qualitativa, foram realizadas quatro aulas de Educação Física, explorando o reconhecimento dos alunos sobre esses espaços. Os resultados indicaram engajamento dos alunos, evidenciando a eficácia de estratégias pedagógicas, como o uso do Google Maps. No entanto, a pesquisa também revelou desafios na gestão dos espaços públicos. Conclui-se que há necessidade de uma gestão mais clara e inclusiva para promover efetivamente a prática de atividades físicas na comunidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) – Araguaiapt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUA - Araguaiapt_BR
dc.publisher.programEducação Física - CUApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.subject.keywordescolapt_BR
dc.subject.keywordsaúdept_BR
dc.subject.keywordeducação físicapt_BR
dc.subject.keyword2schoolpt_BR
dc.subject.keyword2healthpt_BR
dc.subject.keyword2physical educationpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Educação Física - Araguaia

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2024_Jeniffer Pavan Santana.pdf15.68 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.