Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/442
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoura, Rafaela Mirley Santana-
dc.date.accessioned2018-11-30T11:34:29Z-
dc.date.available2017-02-06-
dc.date.available2018-11-30T11:34:29Z-
dc.date.issued2017-01-30-
dc.identifier.citationMOURA, Rafaela Mirley Santana. Auditoria independente: os desafios da formação acadêmica. 2017. 20 f. TCC (Especialização em Auditoria e Controladoria Empresarial) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Cuiabá, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/442-
dc.description.abstractThe purpose of this article is to demonstAraBteS TinR aA sCumT marized way the trajectory traversed by students of accounting sciences, who wish to work in the audit area. To demonstrate the challenges and difficulties faced by students during their academic training. The study also analyzed the students' motivation to continue in a continuing education program, seeking new knowledge and adding values to their profession. The results show that higher education institutions should seek innovation, invest in better qualified teachers, bringing into the classroom what business societies really need, focusing on a more practical teaching and less theory. The compulsory nature of the continuing education program is valid, but at the same time there is a shortage of courses and good quality training. In relation to the theoretical part, the bibliographical and documentary research was used, the data collection was done through the application of a questionnaire to a group of 30 (thirty) students in the 3rd year of the accounting sciences course, and an interview with a in auditing.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2018-11-28T14:40:25Z No. of bitstreams: 1 TCCP_2017_Rafaela Mirley Santana Moura.pdf: 575811 bytes, checksum: d69cf42c356ad627a79022cd54102743 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2018-11-30T11:34:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCCP_2017_Rafaela Mirley Santana Moura.pdf: 575811 bytes, checksum: d69cf42c356ad627a79022cd54102743 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-11-30T11:34:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCCP_2017_Rafaela Mirley Santana Moura.pdf: 575811 bytes, checksum: d69cf42c356ad627a79022cd54102743 (MD5) Previous issue date: 2017-01-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAuditoria independente : os desafios da formação acadêmicapt_BR
dc.title.alternativeAuditores independentes : os desafios da formação acadêmicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ciupak, Clébia-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9112200792637157pt_BR
dc.contributor.referee1Ciupak, Clébia-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9112200792637157pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste artigo é demonstrar de forma resumida a trajetória percorrida pelos alunos de ciências contábeis, que desejam atuar na área de auditoria. Evidenciar os desafios e dificuldades enfrentados pelos alunos durante a sua formação acadêmica. O estudo também analisou a motivação dos alunos em continuar no programa de educação continuada, buscando novos conhecimentos e agregando valores a sua profissão. Os resultados mostram que as instituições de ensino superior devem buscar inovação, investir em professores melhores qualificados, trazendo para dentro da sala de aula aquilo que as sociedades empresarias realmente necessitam, focando em um ensino mais pratica e menos teoria que a obrigatoriedade do programa de educação continuada é válida e vista como positiva, porém apresenta carência de cursos e treinamentos de boa qualidade. Em relação à parte teórica, foi utilizada a pesquisa bibliográfica e documental, a coleta de dados foi efetuada através da aplicação de um questionário para um grupo de 30 (trinta) alunos no 3° ano do curso de Ciências contábeis, e uma entrevista com um profissional na área de auditoria.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programAuditoria e Controladoria Empresarial - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.subject.keywordFormação acadêmicapt_BR
dc.subject.keywordAuditorpt_BR
dc.subject.keywordEducação continuadapt_BR
dc.subject.keyword2Academic trainingpt_BR
dc.subject.keyword2Auditorpt_BR
dc.subject.keyword2Continuing educationpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Auditoria e Controladoria Empresarial

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCP_2017_Rafaela Mirley Santana Moura.pdf562.32 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.