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Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Credibilidade das mídias sociais como marketing digital contábil : as trends do TikTok e do Instagram como meio de divulgação
Autor(es): Bertoldo, Yasmin Mulinari
Orientador(a): Bocardi, Clebia Ciupak
Membro da Banca: Bocardi, Clebia Ciupak
Membro da Banca: Luciardo, Renildes Oliveira
Membro da Banca: Costa, João Soares da
Resumo : Este artigo tem por objetivo analisar a credibilidade dos profissionais da área contábil com o uso das mídias sociais como Marketing digital contábil, trazendo a percepção dos contadores, do Estado de Mato Grosso acerca do uso de “dancinhas” contidas nas Trends do Tik Tok e Instagram, e se este tipo de conteúdo está em conformidade com o Código de Ética Contábil. Para atingir tal meta, a pesquisa classificou-se como descritiva, quantitativa, sob a forma de levantamento, por meio da aplicação de um questionário junto aos contadores, consumidores das redes sociais. O Marketing Digital sofreu mudanças significativas em razão dos avanços das tecnologias, principalmente durante a pandemia do novo Covid-19. As ferramentas digitais, Tik Tok e Instagram, são fundamentais para democratização da posição de hierarquia entre empresa e cliente. Dessa forma, a empresa tornou-se o que falam dela, e não o que ela diz sobre si mesma. Correlacionado a isto, a população brasileira é uma das maiores usuárias de rede social do mundo, são mais de 150 milhões de usuários e a taxa de usuários pelo total de habitantes é de 70,3%. Diante disso, os resultados encontrados evidenciam que, embora a grande parte dos pesquisados utilizem e consomem conteúdo das redes sociais, há algumas restrições que o profissional não deve ultrapassar, como a utilização das “dancinhas” como forma de atração de clientes.
Resumo em lingua estrangeira: This article aims to analyze the credibility of accounting professionals with the use of social media as Digital Accounting Marketing, bringing the perception of accountants, from the State of Mato Grosso, about the use of "dances" contained in Tik Tok and Instagram Trends, and if this type of content complies with the Accounting Ethics Code. To achieve this goal, the research was classified as descriptive, quantitative, in the form of a survey, through the application of a questionnaire with accountants, consumers of social networks. Digital Marketing has undergone significant changes due to advances in technologies, especially during the new Covid-19 pandemic. Digital tools, Tik Tok and Instagram, are fundamental for democratizing the position of hierarchy between company and client. In this way, the company became what they say about it, not what it says about itself. Corresponding to this, the Brazilian population is one of the largest users of social networks in the world, there are more than 150 million users and the rate of users per total inhabitants is 70.3%. In view of this, the results found show that, although most of the respondents use and consume content from social networks, there are some restrictions that the professional should not overcome, such as the use of "dancing" as a way of attracting customers.
Palavra-chave: Redes sociais
Credibilidade
Escritórios de contabilidade
Marketing contábil
Código de ética
Palavra-chave em lingua estrangeira: Social networks
Credibility
Accounting offices
Accounting marketing
Code of ethics
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC)
Programa: Ciências Contábeis - CUC
Referência: BERTOLDO, Yasmin Mulinari. Credibilidade das mídias sociais como marketing digital contábil: as trends do TikTok e do Instagram como meio de divulgação. 2022. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Cuiabá, 2022.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/4468
Data defesa documento: 12-Jul-2022
Aparece na(s) coleção(ções):Ciências Contábeis

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