Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdm.ufmt.br/handle/1/4611
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Thaís de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2025-05-27T19:20:11Z | - |
dc.date.available | 2023-08-30 | - |
dc.date.available | 2025-05-27T19:20:11Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-09 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Thaís de Oliveira. Educação inclusiva na prática e seus desafios: sob o olhar de uma licencianda em matemática. 2023. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Cuiabá, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/4611 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2025-05-06T13:55:11Z No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Thaís de Oliveira Silva.pdf: 279937 bytes, checksum: d6752fdb5e7f2489fa3633ec93ee9a54 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2025-05-27T19:20:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Thaís de Oliveira Silva.pdf: 279937 bytes, checksum: d6752fdb5e7f2489fa3633ec93ee9a54 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-05-27T19:20:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Thaís de Oliveira Silva.pdf: 279937 bytes, checksum: d6752fdb5e7f2489fa3633ec93ee9a54 (MD5) Previous issue date: 2023-06-09 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Educação inclusiva na prática e seus desafios : sob o olhar de uma licencianda em matemática | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Nascimento, Demilson Benedito do | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3647525642434236 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Nascimento, Demilson Benedito do | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3647525642434236 | pt_BR |
dc.description.resumo | A Educação Inclusiva para alunos com deficiência, transtornos e/ou necessidades especiais de aprendizagem tem sido uma questão em destaque, tornando necessária a formação adequada dos professores atuantes na Rede Básica de Ensino e em processo de formação inicial docente. Este artigo versa sobre Educação Inclusiva, Educação Matemática Inclusiva e sobre a formação inicial de professores de Matemática para a Educação Inclusiva. O objetivo deste trabalho é relatar a experiência de uma aluna do curso de Licenciatura em Matemática em processo de formação, acerca dos desafios e dificuldades para atuação em salas de aula inclusivas, encontrados durante o desempenho das atividades da disciplina de Estágio Supervisionado III, pela UFMT, em turmas do Ensino Médio de uma escola pública em Várzea Grande - MT. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUC - Cuiabá | pt_BR |
dc.publisher.program | Matemática - CUC - Licenciatura | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Formação inicial docente para a inclusão | pt_BR |
dc.subject.keyword | Desafios no ensino de matemática | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Matemática - Licenciatura |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_2023_Thaís de Oliveira Silva.pdf | 273.38 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.