Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/4611
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Thaís de Oliveira-
dc.date.accessioned2025-05-27T19:20:11Z-
dc.date.available2023-08-30-
dc.date.available2025-05-27T19:20:11Z-
dc.date.issued2023-06-09-
dc.identifier.citationSILVA, Thaís de Oliveira. Educação inclusiva na prática e seus desafios: sob o olhar de uma licencianda em matemática. 2023. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Cuiabá, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/4611-
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2025-05-06T13:55:11Z No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Thaís de Oliveira Silva.pdf: 279937 bytes, checksum: d6752fdb5e7f2489fa3633ec93ee9a54 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2025-05-27T19:20:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Thaís de Oliveira Silva.pdf: 279937 bytes, checksum: d6752fdb5e7f2489fa3633ec93ee9a54 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-05-27T19:20:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2023_Thaís de Oliveira Silva.pdf: 279937 bytes, checksum: d6752fdb5e7f2489fa3633ec93ee9a54 (MD5) Previous issue date: 2023-06-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleEducação inclusiva na prática e seus desafios : sob o olhar de uma licencianda em matemáticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Nascimento, Demilson Benedito do-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3647525642434236pt_BR
dc.contributor.referee1Nascimento, Demilson Benedito do-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3647525642434236pt_BR
dc.description.resumoA Educação Inclusiva para alunos com deficiência, transtornos e/ou necessidades especiais de aprendizagem tem sido uma questão em destaque, tornando necessária a formação adequada dos professores atuantes na Rede Básica de Ensino e em processo de formação inicial docente. Este artigo versa sobre Educação Inclusiva, Educação Matemática Inclusiva e sobre a formação inicial de professores de Matemática para a Educação Inclusiva. O objetivo deste trabalho é relatar a experiência de uma aluna do curso de Licenciatura em Matemática em processo de formação, acerca dos desafios e dificuldades para atuação em salas de aula inclusivas, encontrados durante o desempenho das atividades da disciplina de Estágio Supervisionado III, pela UFMT, em turmas do Ensino Médio de uma escola pública em Várzea Grande - MT.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programMatemática - CUC - Licenciaturapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.subject.keywordEducação inclusivapt_BR
dc.subject.keywordInclusão escolarpt_BR
dc.subject.keywordFormação inicial docente para a inclusãopt_BR
dc.subject.keywordDesafios no ensino de matemáticapt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Matemática - Licenciatura

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2023_Thaís de Oliveira Silva.pdf273.38 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.