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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoreira, Pedro Newton Colla-
dc.date.accessioned2025-07-08T15:37:23Z-
dc.date.available2024-11-29-
dc.date.available2025-07-08T15:37:23Z-
dc.date.issued2024-11-06-
dc.identifier.citationMOREIRA, Pedro Newton Colla. Um olhar para dentro: branding e a naturalização da mensagem publicitária. 2024. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/4838-
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleUm olhar para dentro : branding e a naturalização da mensagem publicitáriapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Motta Filho, Afrânio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1806305356268085pt_BR
dc.contributor.referee1Motta Filho, Afrânio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1806305356268085pt_BR
dc.contributor.referee2Arruda Junior, Haroldo de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9576052045646997pt_BR
dc.contributor.referee3Fonseca Neto, Flávio Prates da-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1491203992811462pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3655096267167766pt_BR
dc.description.resumoEm um cenário marcado pelo avanço tecnológico e o aumento da competitividade entre as marcas, faz-se necessária a criação de instrumentos que garantam o consumo dos produtos e serviços oferecidos pela empresa. Nesse sentido, ao apelar para o estabelecimento de vínculos entre a marca e o consumidor, o branding é utilizado como mecanismo o cumprimento dessa finalidade. Dessa forma, buscando saber como é construída a relação genuína entre esses agentes, esse estudo aborda o impacto das estratégias de branding na naturalização da mensagem publicitária. Em outras palavras, busca-se saber como as empresas utilizam branding para criar uma conexão autêntica com os consumidores, transmitindo valores de forma que as marcas sejam assimiladas no cotidiano sem parecer intrusivas. Para isso, realizou-se uma pesquisa, em primeiro lugar, bibliográfica, abordando os conceitos fundamentais para o entendimento da temática, para, posteriormente, realizar-se análise do conteúdo de três estratégias de branding: a Casa Lala, Natal Guaraná Antarctica e Campanha 100 anos do Banco Itaú no Brasil. Por fim, pode-se concluir que o branding, ao relacionar a marca com elementos culturais e familiares do público, é uma ferramenta eficaz para a naturalização da mensagem publicitária.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPublicidade e Propaganda - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.subject.keywordBrandingpt_BR
dc.subject.keywordMensagem publicitáriapt_BR
dc.subject.keywordComunicação persuasivapt_BR
dc.subject.keywordEstratégias de marcapt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordSemiótica publicitáriapt_BR
dc.subject.keywordTeoria da comunicaçãopt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

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