Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/4839
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMarques, Geovanna Ferreira Xavier-
dc.date.accessioned2025-07-08T15:53:20Z-
dc.date.available2024-11-13-
dc.date.available2025-07-08T15:53:20Z-
dc.date.issued2024-11-07-
dc.identifier.citationMARQUES, Geovanna Ferreira Xavier. Hibridização entre discurso mercadológico e conteúdos socioeducacionais: análise da marca Pritt. 2024. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/4839-
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2025-05-26T15:01:33Z No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Geovanna Ferreira Xavier Marques.pdf: 6702312 bytes, checksum: aff74aad3fa2eb1dabb967eecdbbfc03 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Auxiliadora Moura (auxiliadora.moura@ufmt.br) on 2025-07-08T15:53:20Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Geovanna Ferreira Xavier Marques.pdf: 6702312 bytes, checksum: aff74aad3fa2eb1dabb967eecdbbfc03 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-07-08T15:53:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Geovanna Ferreira Xavier Marques.pdf: 6702312 bytes, checksum: aff74aad3fa2eb1dabb967eecdbbfc03 (MD5) Previous issue date: 2024-11-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleHibridização entre discurso mercadológico e conteúdos socioeducacionais : análise da marca Prittpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8322409575535156pt_BR
dc.contributor.referee1Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8322409575535156pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5029632433472804pt_BR
dc.description.resumoEste artigo explora a complexa relação entre publicidade e infância no contexto digital, destacando a tendência de marcas utilizarem estratégias de hibridização entre discurso mercadológico e conteúdos socioeducacionais para atingir o público infantil, mesmo diante das restrições legais vigentes no Brasil. A partir de uma pesquisa descritiva e com ênfase qualitativa, com uso da técnica de análise de conteúdo, analisamos o site oficial da marca de material escolar Pritt. Os resultados revelam que a marca adota em sua página digital oficial práticas que, ao mesmo tempo em que promovem o consumo de produtos, mascaram sua intenção mercadológica sob uma fachada educativa. Este estudo contribui para o debate sobre a proteção das crianças contra influências comerciais no ambiente educacional, destacando a necessidade de maior conscientização e literacia midiática tanto entre educadores quanto entre crianças.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPublicidade e Propaganda - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.subject.keywordPublicidade infantilpt_BR
dc.subject.keywordInfânciapt_BR
dc.subject.keywordConsumopt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2024_Geovanna Ferreira Xavier Marques.pdf6.55 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.