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http://bdm.ufmt.br/handle/1/4839
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Marques, Geovanna Ferreira Xavier | - |
dc.date.accessioned | 2025-07-08T15:53:20Z | - |
dc.date.available | 2024-11-13 | - |
dc.date.available | 2025-07-08T15:53:20Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-07 | - |
dc.identifier.citation | MARQUES, Geovanna Ferreira Xavier. Hibridização entre discurso mercadológico e conteúdos socioeducacionais: análise da marca Pritt. 2024. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/4839 | - |
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dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Hibridização entre discurso mercadológico e conteúdos socioeducacionais : análise da marca Pritt | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8322409575535156 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8322409575535156 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5029632433472804 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo explora a complexa relação entre publicidade e infância no contexto digital, destacando a tendência de marcas utilizarem estratégias de hibridização entre discurso mercadológico e conteúdos socioeducacionais para atingir o público infantil, mesmo diante das restrições legais vigentes no Brasil. A partir de uma pesquisa descritiva e com ênfase qualitativa, com uso da técnica de análise de conteúdo, analisamos o site oficial da marca de material escolar Pritt. Os resultados revelam que a marca adota em sua página digital oficial práticas que, ao mesmo tempo em que promovem o consumo de produtos, mascaram sua intenção mercadológica sob uma fachada educativa. Este estudo contribui para o debate sobre a proteção das crianças contra influências comerciais no ambiente educacional, destacando a necessidade de maior conscientização e literacia midiática tanto entre educadores quanto entre crianças. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUC - Cuiabá | pt_BR |
dc.publisher.program | Publicidade e Propaganda - CUC | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.subject.keyword | Publicidade infantil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Infância | pt_BR |
dc.subject.keyword | Consumo | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Comunicação Social - Publicidade e Propaganda |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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