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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMendes, Julia Carmona-
dc.date.accessioned2025-07-09T15:43:04Z-
dc.date.available2024-11-14-
dc.date.available2025-07-09T15:43:04Z-
dc.date.issued2024-11-04-
dc.identifier.citationMENDES, Julia Carmona. Metáforas e valores sociais: um estudo sobre a marca lugar Cuiabá. 2024. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/4847-
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2025-05-27T14:44:15Z No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Julia Carmona Mendes.pdf: 412650 bytes, checksum: c4ffec9b00eb526bb56ff72a3c77b21b (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-07-09T15:43:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Julia Carmona Mendes.pdf: 412650 bytes, checksum: c4ffec9b00eb526bb56ff72a3c77b21b (MD5) Previous issue date: 2024-11-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleMetáforas e valores sociais : um estudo sobre a marca lugar Cuiabápt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Mattos, Aclyse de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2249143507808968pt_BR
dc.contributor.referee1Mattos, Aclyse de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2249143507808968pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5536691712255939pt_BR
dc.description.resumoNeste artigo propõe-se um estudo sobre a marca lugar Cuiabá, a fim de analisar como são apresentados os valores sociais e as metáforas da marca na campanha de comunicação intitulada “Chega ai, a casa é sua” promovida pela prefeitura da cidade. Para tanto, o trabalho ancorou-se nos conceitos de marca lugar, metáforas e valores sociais, utilizando-se da metodologia da pesquisa bibliográfica e do modelo semionarrativo. Nesse sentido, foram especificamente discutidas as estratégias e narrativas presentes no vídeo promocional da campanha criada em 2014 a fim de promover a escolha de Cuiabá como sede da Copa do Mundo. Ademais, a partir de uma análise qualitativa, foram extraídas da produção audiovisual as metáforas e os valores sociais ali apresentados. Concluiu-se, por fim, que a construção da marca lugar Cuiabá explorou os aspectos culturais da região com o intuito de associar a cidade a valores como hospitalidade, receptividade, sustentabilidade, preservação ambiental, união e orgulho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPublicidade e Propaganda - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.subject.keywordComunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordMarca lugarpt_BR
dc.subject.keywordCuiabápt_BR
dc.subject.keywordMetáforaspt_BR
dc.subject.keywordValorespt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

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