Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/4848
Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O Femvertising como aliado na quebra de estereótipos em campanhas publicitárias de moda
Autor(es): Campos, Mariana Oliveira de
Orientador(a): Tavares, Débora Cristina
Membro da Banca: Tavares, Débora Cristina
Resumo : O presente trabalho tem como objetivo estudar sobre o conceito do Femvertising e a falta de representatividade das mulheres nas propagandas de moda, bem como analisar seus estereótipos associados. A pergunta que norteia a pesquisa é discutir “Como é possível diminuir o uso de estereótipos em campanhas publicitárias de moda através do Femvertising?” E para isso foram feitas pesquisas bibliográficas de autores como Paulo Freire, Simone de Beauvoir, Walter Lippmann e Ana Paula Bragaglia que foram importantes para os estudos. Além disso, algumas propagandas de moda foram analisadas a partir da criação de critérios que nos permitiram perceber que modelos fora do padrão ainda são minoria no mercado e tem dificuldade para atingir o grande público, que ainda possui um olhar preconceituoso e estereotipado.
Palavra-chave: Femvertising
Estereótipos
Moda
Publicidade
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
Programa: Publicidade e Propaganda - CUC
Referência: CAMPOS, Mariana Oliveira de. O Femvertising como aliado na quebra de estereótipos em campanhas publicitárias de moda. 2024. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2024.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/4848
Data defesa documento: 5-Nov-2024
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2024_Mariana Oliveira de Campos.pdf5.49 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.