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dc.creatorSantana, Victor Hugo Morais-
dc.date.accessioned2025-07-09T16:15:45Z-
dc.date.available2024-11-14-
dc.date.available2025-07-09T16:15:45Z-
dc.date.issued2024-11-08-
dc.identifier.citationSANTANA, Victor Hugo Morais. Publicidade, representação, estereótipos e moda: propagandas contraintuitivas, uma ferramenta de transformação social? 2024. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/4849-
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2025-05-27T15:12:15Z No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Victor Hugo Morais Santana.pdf: 624316 bytes, checksum: a837db31bef36bba1543de704f3cc231 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-07-09T16:15:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2024_Victor Hugo Morais Santana.pdf: 624316 bytes, checksum: a837db31bef36bba1543de704f3cc231 (MD5) Previous issue date: 2024-11-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titlePublicidade, representação, estereótipos e moda : propagandas contraintuitivas, uma ferramenta de transformação social?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Tavares, Débora Cristina-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3827247758971217pt_BR
dc.contributor.referee1Tavares, Débora Cristina-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3827247758971217pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo discutir, apresentar e questionar os papéis de representação da publicidade dentro de campanhas de moda, trazendo para o leitor o conceito de propaganda contraintuitiva e a possibilidade do uso desse meio como ferramenta de transformação social. O artigo traz em seu corpo de texto, iniciativas independentes ligadas a necessidade de maiores representações para grupos minoritários na mesma medida que discute sobre ativismo, representações étnicas e conceitos específicos como o tokenismo. A proposta central é pensar na publicidade e seus meios de representar, usando a moda e suas campanhas de promoção como objeto principal para a construção de um novo ideal representativo que deve ser alimentado através das propagandas contraintuitivas. Para a construção desse artigo foi feita uma pesquisa bibliográfica inicial, seguida por uma análise de conteúdo, em que campanhas, iniciativas independentes e formas de promoção e apresentação de uma marca foram analisadas, o que por sua vez culminou na criação de categorias e códigos que poderão ser usados por outros pesquisadores como critérios de avaliação para identificar campanhas que não estão no escopo contraintuitivo, para que assim, sejam implementadas campanhas publicitárias que promovem a ideia de propaganda contraintuitiva.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPublicidade e Propaganda - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.subject.keywordPropaganda contraintuitivapt_BR
dc.subject.keywordRepresentaçãopt_BR
dc.subject.keywordModapt_BR
dc.subject.keywordPublicidadept_BR
dc.subject.keywordTransformação socialpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

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