Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/498
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLeite, Giordana Mendes-
dc.date.accessioned2018-12-12T15:14:58Z-
dc.date.available2016-05-10-
dc.date.available2018-12-12T15:14:58Z-
dc.date.issued2016-05-
dc.identifier.citationLEITE, Giordana Mendes. O que me faz estar com você: as estratégias comunicativas dos canais Coisadenerd e Cadeachave no Youtube. 2016. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Radialismo) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/498-
dc.description.abstractThe internet changed the way we interact; we live in the world of connections and sharing. Within this point in time we can observe that several sectors recreated themselves to address this change in the world, as we can see in the multimedia industry. The precursor of this new paradigm is the sharing video site called YouTube. It changed the way create and consume the multimedia in worldwide. The content that was previously created by a big group for the television’s channels are now moving to the YouTube’s channels, which are often made by only one person. The public adapted to this new content’s format and thereby new communication strategies were created. Within these changes genres were settled, like the gamer and the vlog which have a big public. The present paper analyzes these communication strategies between the channel, the producer and the public. It was studied in this paper two very successful YouTube Brazil channels, the gamer channel Coisadenerd and the vlog channel Cadeachave, are discussed as examples of communication strategies to enable and satisfy this new kind of consumer.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2018-12-05T11:57:17Z No. of bitstreams: 1 TCC_2016_Giordana Mendes Leite.pdf: 2060899 bytes, checksum: f12d33413beb2821fee5db2e7ab38dab (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2018-12-12T15:14:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2016_Giordana Mendes Leite.pdf: 2060899 bytes, checksum: f12d33413beb2821fee5db2e7ab38dab (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-12-12T15:14:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2016_Giordana Mendes Leite.pdf: 2060899 bytes, checksum: f12d33413beb2821fee5db2e7ab38dab (MD5) Previous issue date: 2016-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO que me faz estar com você : as estratégias comunicativas dos canais Coisadenerd e Cadeachave no Youtubept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Pedro Pinto de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3658706629046864pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Pedro Pinto de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3658706629046864pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3034235505486310pt_BR
dc.description.resumoA internet revolucionou a forma de interagirmos uns com os outros; vivemos no mundo das conexões e compartilhamentos. Dentro desse marco podemos observar que diversos setores recriaram-se para pode atender a esta transformação no mundo, como por exemplo, o setor audiovisual. O percursor deste novo paradigma é o site de compartilhamento de vídeos chamado YouTube. Ele mudou a maneira do consumo audiovisual no mundo. O conteúdo que anteriormente era feito por uma grande equipe para os canais da televisão está migrando para os canais do YouTube, os quais são feitos em sua maioria por uma pessoa só. O público se adaptou a este novo formato, e com isto novas estratégias comunicativas foram criadas. O presente trabalho analisa estas estratégias comunicativas entre o canal, o produto e o público. Dentre essas mudanças novos gêneros foram estabelecidos, como o gamer e o vlog, os quais têm um crescente público. Foram analisados neste trabalho os vídeos dos canais de gamer Coisadenerd e de vlog (vídeo blog) Cadeachave, que se destacam na esfera do YouTube Brasil e são exemplos do uso das estratégias comunicativas que satisfazem esse novo tipo de público.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programRadialismo - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.subject.keywordComunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordInternetpt_BR
dc.subject.keywordGêneros midiáticospt_BR
dc.subject.keywordEstratégias comunicativaspt_BR
dc.subject.keywordYouTubept_BR
dc.subject.keyword2Communicationpt_BR
dc.subject.keyword2Internetpt_BR
dc.subject.keyword2Communication strategiespt_BR
dc.subject.keyword2Media genrespt_BR
dc.subject.keyword2YouTubept_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Radialismo

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2016_Giordana Mendes Leite.pdf2.01 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.