Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/5296
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarros, Aryanne Mila de-
dc.date.accessioned2025-09-01T18:21:29Z-
dc.date.available2023-05-19-
dc.date.available2025-09-01T18:21:29Z-
dc.date.issued2022-12-17-
dc.identifier.citationBARROS, Aryanne Mila de. Experiências de uma estudante de Pedagogia na articulação pedagógica dos projetos que compõem o programa Pró-ENEM. 2022. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Educação, Cuiabá, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/5296-
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2025-05-19T13:07:13Z No. of bitstreams: 1 DOSSIE_2022_Aryanne Mila de Barros.pdf: 4090441 bytes, checksum: 9ad2f0184695139f6ec7b1a3d49eca5b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2025-09-01T18:21:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DOSSIE_2022_Aryanne Mila de Barros.pdf: 4090441 bytes, checksum: 9ad2f0184695139f6ec7b1a3d49eca5b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-09-01T18:21:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DOSSIE_2022_Aryanne Mila de Barros.pdf: 4090441 bytes, checksum: 9ad2f0184695139f6ec7b1a3d49eca5b (MD5) Previous issue date: 2022-12-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleExperiências de uma estudante de Pedagogia na articulação pedagógica dos projetos que compõem o programa Pró-ENEMpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Yatsugafu, Rubia Helena Naspolini Coelho-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1637464987496730pt_BR
dc.contributor.referee1Yatsugafu, Rubia Helena Naspolini Coelho-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1637464987496730pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6174420846691952pt_BR
dc.description.resumoO presente Dossiê é um trabalho de final de curso, apresentado ao Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso, tendo como conteúdo memórias da trajetória escolar da autora e as experiências vividas por ela como pedagoga em formação no programa de extensão Pró-Enem. A abordagem de pesquisa adotada é a pesquisa qualitativa, a partir de pesquisa bibliográfica e realização de entrevistas semiestruturadas. O Programa Integração Universidade e Sociedade Pró-Enem, é um cursinho popular que busca, através de suas aulas, prover aos estudantes da rede pública acesso a estudos preparatórios para o Enem, visando aumentar suas chances de ter um bom desempenho no Exame Nacional de Cursos e, assim, possibilitar seu ingresso no ensino superior. Para além disso, o Pró-Enem entende o estudante como protagonista que, através de oportunidades formativas, terá compreensão do papel que exerce na sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Educação (IE)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPedagogia - CUC - Licenciaturapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.subject.keywordPró-ENEMpt_BR
dc.subject.keywordArticulação pedagógica de projetos de extensãopt_BR
dc.subject.keywordExame Nacional de Cursospt_BR
dc.subject.keywordFormação humanapt_BR
dc.subject.keywordMetodologias ativaspt_BR
dc.subject.keywordInclusão socialpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Pedagogia - Licenciatura

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DOSSIE_2022_Aryanne Mila de Barros.pdf3.99 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.