Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdm.ufmt.br/handle/1/5296
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Barros, Aryanne Mila de | - |
dc.date.accessioned | 2025-09-01T18:21:29Z | - |
dc.date.available | 2023-05-19 | - |
dc.date.available | 2025-09-01T18:21:29Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-17 | - |
dc.identifier.citation | BARROS, Aryanne Mila de. Experiências de uma estudante de Pedagogia na articulação pedagógica dos projetos que compõem o programa Pró-ENEM. 2022. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Educação, Cuiabá, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/5296 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2025-05-19T13:07:13Z No. of bitstreams: 1 DOSSIE_2022_Aryanne Mila de Barros.pdf: 4090441 bytes, checksum: 9ad2f0184695139f6ec7b1a3d49eca5b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2025-09-01T18:21:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DOSSIE_2022_Aryanne Mila de Barros.pdf: 4090441 bytes, checksum: 9ad2f0184695139f6ec7b1a3d49eca5b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-09-01T18:21:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DOSSIE_2022_Aryanne Mila de Barros.pdf: 4090441 bytes, checksum: 9ad2f0184695139f6ec7b1a3d49eca5b (MD5) Previous issue date: 2022-12-17 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Experiências de uma estudante de Pedagogia na articulação pedagógica dos projetos que compõem o programa Pró-ENEM | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Yatsugafu, Rubia Helena Naspolini Coelho | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1637464987496730 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Yatsugafu, Rubia Helena Naspolini Coelho | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1637464987496730 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6174420846691952 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente Dossiê é um trabalho de final de curso, apresentado ao Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso, tendo como conteúdo memórias da trajetória escolar da autora e as experiências vividas por ela como pedagoga em formação no programa de extensão Pró-Enem. A abordagem de pesquisa adotada é a pesquisa qualitativa, a partir de pesquisa bibliográfica e realização de entrevistas semiestruturadas. O Programa Integração Universidade e Sociedade Pró-Enem, é um cursinho popular que busca, através de suas aulas, prover aos estudantes da rede pública acesso a estudos preparatórios para o Enem, visando aumentar suas chances de ter um bom desempenho no Exame Nacional de Cursos e, assim, possibilitar seu ingresso no ensino superior. Para além disso, o Pró-Enem entende o estudante como protagonista que, através de oportunidades formativas, terá compreensão do papel que exerce na sociedade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Educação (IE) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUC - Cuiabá | pt_BR |
dc.publisher.program | Pedagogia - CUC - Licenciatura | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pró-ENEM | pt_BR |
dc.subject.keyword | Articulação pedagógica de projetos de extensão | pt_BR |
dc.subject.keyword | Exame Nacional de Cursos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Formação humana | pt_BR |
dc.subject.keyword | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inclusão social | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Pedagogia - Licenciatura |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DOSSIE_2022_Aryanne Mila de Barros.pdf | 3.99 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.