Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/5297
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorArruda, Leticia Souza de-
dc.date.accessioned2025-09-01T18:26:03Z-
dc.date.available2023-06-12-
dc.date.available2025-09-01T18:26:03Z-
dc.date.issued2023-05-31-
dc.identifier.citationARRUDA, Leticia Souza de. Os desenhos animados “She-Ra e as Princesas do Poder” e “O Príncipe Dragão” na prática de construção identitária a partir de representações lésbicas e sáficas em animações: reconhecimento e modos de relacionar-se com a diferença. 2023. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Educação, Cuiabá, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/5297-
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2025-05-15T16:21:50Z No. of bitstreams: 1 DOSSIE_2023_Leticia Souza de Arruda.pdf: 3361221 bytes, checksum: 79140698ae477f8f1219e2f5f890d9ff (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2025-09-01T18:26:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DOSSIE_2023_Leticia Souza de Arruda.pdf: 3361221 bytes, checksum: 79140698ae477f8f1219e2f5f890d9ff (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-09-01T18:26:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DOSSIE_2023_Leticia Souza de Arruda.pdf: 3361221 bytes, checksum: 79140698ae477f8f1219e2f5f890d9ff (MD5) Previous issue date: 2023-05-31en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleOs desenhos animados “She-Ra e as Princesas do Poder” e “O Príncipe Dragão” na prática de construção identitária a partir de representações lésbicas e sáficas em animações : reconhecimento e modos de relacionar-se com a diferençapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Yatsugafu, Rubia Helena Naspolini Coelho-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1637464987496730pt_BR
dc.contributor.referee1Yatsugafu, Rubia Helena Naspolini Coelho-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1637464987496730pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6410039051620054pt_BR
dc.description.resumoO presente documento consiste em um dossiê, que atua como trabalho de conclusão de curso, separado em dois momentos: o primeiro, consiste em um memorial e o segundo, em uma pesquisa qualitativa, desenvolvida a partir de investigação bibliográfica e aplicação e análise de dados obtidos a partir de um questionário online, que tem o objetivo de discutir o papel dos desenhos animados “She-Ra e as Princesas do Poder” e “O Príncipe Dragão” como instrumento pedagógico capaz de desencadear processos de subjetivação em sua audiência, através das representatividades lésbicas e/ou sáficas. O estudo foi realizado com a divulgação do questionário em portais/comunidades na plataforma Twitter. Os resultados alcançados indicaram a importância das animações na construção identitária e consequentemente o reconhecimento e a compreensão de si, e, também, como relacionar-se com a diferença.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Educação (IE)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPedagogia - CUC - Licenciaturapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.subject.keywordDesenho animadopt_BR
dc.subject.keywordRepresentatividadespt_BR
dc.subject.keywordLésbicaspt_BR
dc.subject.keywordSáficaspt_BR
dc.subject.keywordShe-Ra e as Princesas do Poderpt_BR
dc.subject.keywordO Príncipe Dragãopt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Pedagogia - Licenciatura

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DOSSIE_2023_Leticia Souza de Arruda.pdf3.28 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.