Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/5464
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMartins, Elaine Cristina de Oliveira-
dc.date.accessioned2025-09-25T17:28:53Z-
dc.date.available2012-
dc.date.available2025-09-25T17:28:53Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationMARTINS, Elaine Cristina de Oliveira. Qualidade de vida no trabalho no Banco do Brasil. 2012. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) - Universidade Aberta do Brasil, Universidade Federal de Mato Grosso, Cuiabá, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/5464-
dc.description.abstractThis work Completion of course has as its object of study Quality of Work Life, and its Definition Quality of Working Life in Banco do Brazil SA, whose focus is to identify the model parameters used as management focused on quality work life (QWL) in Banco do Brazil SA, specifically to present the actions and achievements of this company on QWL in 2011. Answer the following questions: "What this company centennial with new business models have made to improve the quality of life for its employees?" What is bullying and what are its consequences on the quality of work life '. A methodology for the development of this work was based on bibliographic material through systematic reading in books, articles, journals and information from the Bank of Brazil, also making use of materials used during the course Management Pública.Ressaltando that the survey was conducted the company cited, focusing on periodic guidance and training to its employees. You can say that sound theoretical research found that the main issues surrounding the quality of work life, identified the relationship between quality of life and development work has identified bullying in the workplace and its consequences and made some activities developed by the company BANK of BRAZIL SA in order to provide quality of life for their employees. Considering how the actions and achievements of the Bank of Brazil on QWL can be imitated as the situation in other public institutions is of the direct or indirect that do not have management model focused on quality of life of their workers.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2025-09-24T16:00:29Z No. of bitstreams: 1 TCCP_2012_Elaine Cristina de Oliveira Martins.pdf: 330496 bytes, checksum: 67ae7f53744f9237aa826ac579a44e2a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2025-09-25T17:28:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCCP_2012_Elaine Cristina de Oliveira Martins.pdf: 330496 bytes, checksum: 67ae7f53744f9237aa826ac579a44e2a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-09-25T17:28:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCCP_2012_Elaine Cristina de Oliveira Martins.pdf: 330496 bytes, checksum: 67ae7f53744f9237aa826ac579a44e2a (MD5) Previous issue date: 2012en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleQualidade de vida no trabalho no Banco do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Ebertz, Rosalí-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0721616566643771pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Costa, Cleunice Anastacio Portela Correa da-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5134131180844397pt_BR
dc.contributor.referee1Ebertz, Rosalí-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0721616566643771pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Cleunice Anastacio Portela Correa da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5134131180844397pt_BR
dc.contributor.referee3Carvalho, Angélica Consuelo de Almeida-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3893307735991768pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4960742843607367pt_BR
dc.description.resumoO presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objeto de estudo Qualidade de Vida no Trabalho, sendo sua Delimitação Qualidade de Vida no Trabalho no Banco do Brasil S.A, cujo enfoque tem por objetivo identificar o modelo utilizado como parâmetro de gestão voltado para a qualidade de vida no trabalho (QVT) no Banco do Brasil S.A, especificamente apresentar as ações e realizações desta empresa sobre QVT no ano de 2011. Responderemos as seguintes perguntas: “O que esta empresa centenária com os novos modelos de gestão têm realizado para melhorar a qualidade de vida dos seus funcionários?” O que é o assédio moral e quais as suas conseqüências na qualidade de vida no trabalho?.A metodologia para o desenvolvimento deste trabalho foi fundamentada em material bibliográfico, através de leitura sistemática em livros, artigos, periódicos e informações do Banco do Brasil S.A , fazendo uso também de materiais utilizados no decorrer do curso de Gestão Pública.Ressaltando que a pesquisa foi realizada na empresa citada, com enfoque nos periódicos de orientação e capacitação aos seus funcionários. É possível afirmar que com embasamento teórico esta pesquisa verificou os principais problemas que envolvem a qualidade de vida no trabalho, identificou a relação existente entre qualidade de vida e o desenvolvimento do trabalho, identificou o assédio moral no ambiente de trabalho e as suas conseqüências e apresentou algumas atividades desenvolvidas pela empresa BANCO DO BRASIL S.A com a finalidade de proporcionar qualidade de vida aos seus trabalhadores. Considerando assim que as ações e realizações do Banco do Brasil S.A sobre QVT poderão ser imitadas conforme a realidade das demais Instituições Públicas seja da Administração Direta ou Indireta que não possuem modelo de gestão voltado para a qualidade de vida dos seus trabalhadores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programGestão Pública - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.subject.keywordQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subject.keywordAssédiopt_BR
dc.subject.keywordEstressept_BR
dc.subject.keyword2Quality of working lifept_BR
dc.subject.keyword2Harassmentpt_BR
dc.subject.keyword2Stresspt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Gestão Pública (modalidade EAD)

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCP_2012_Elaine Cristina de Oliveira Martins.pdf322.75 kBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.