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dc.creatorBernardes, Angela Maria Menon-
dc.date.accessioned2025-09-25T20:12:38Z-
dc.date.available2012-
dc.date.available2025-09-25T20:12:38Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationBERNARDES, Angela Maria Menon. Qualidade do atendimento na prestação de serviços realizados aos munícipes de Primavera do Leste - MT, com ênfase ao princípio da eficiência. 2012. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) - Universidade Aberta do Brasil, Universidade Federal de Mato Grosso, Cuiabá, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/5477-
dc.description.abstractThe search had as purpose analyze the quality of care in the provision of services provided to residents who attend the Coordination of Taxation and Audit Coordination of Taxes, which are linked to the Finance Department of the Municipality of Primavera do Leste - MT, emphasizing the principle of efficiency, identifying the citizen satisfaction with the service staff, diagnosing the strengths and weaknesses as well as checking the satisfaction of the official provider of care. Departed from the premise that the principle of efficiency, which is the optimization of government revenue and aims to improve the service offered by the state at less cost, and must offer a quality service, meeting the essential needs of the community or secondary, reaching thus its ultimate objective which is the common good of society. The main purpose was to check how is the quality of municipal services, therefore, every citizen has the right to receive the services provided, since the government is increasingly subject to criticism and judgment, must accompany the evolution of desires and needs of the community, and increasingly dynamic and effective. In this perspective, what differentiates the much desired quality of service, are the attitudes of the client, ie the performance of maintenance, immediate solutions, accurate, after all, who stands to win the customer knows best. Quality of service provides a way to succeed, however for this to occur it is necessary that the entire organization to focus on this task, which is the major determinant to detect the citizen's satisfaction or dissatisfaction.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2025-09-18T16:14:51Z No. of bitstreams: 1 TCCP_2012_Angela Maria Menon Bernardes.pdf: 789803 bytes, checksum: 30c4d47c67bd1325c51aedad011fac1c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Carlos Eduardo da Silveira (carloseduardoufmt@gmail.com) on 2025-09-25T20:12:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCCP_2012_Angela Maria Menon Bernardes.pdf: 789803 bytes, checksum: 30c4d47c67bd1325c51aedad011fac1c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-09-25T20:12:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCCP_2012_Angela Maria Menon Bernardes.pdf: 789803 bytes, checksum: 30c4d47c67bd1325c51aedad011fac1c (MD5) Previous issue date: 2012en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleQualidade do atendimento na prestação de serviços realizados aos munícipes de Primavera do Leste - MT, com ênfase ao princípio da eficiênciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Viana, Antonia Ieda Delfino-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5452495025139332pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Chmik, Paulo Fernando-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3194910528142795pt_BR
dc.contributor.referee1Viana, Antonia Ieda Delfino-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5452495025139332pt_BR
dc.contributor.referee2Paiva, Yvan Jackson de Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6398439192641045pt_BR
dc.contributor.referee3Carvalho, Marcelo de Castro-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6332656983313323pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2975708221813421pt_BR
dc.description.resumoA pesquisa teve como propósito analisar a qualidade do atendimento na prestação de serviços realizados aos munícipes que frequentam a Coordenadoria de Tributação e Coordenadoria de Fiscalização de Tributos, as quais estão vinculadas a Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Primavera do Leste - MT, dando ênfase ao princípio da eficiência, identificando a satisfação do munícipe quanto ao atendimento dos funcionários, diagnosticando os pontos fortes e fracos, bem como verificando a satisfação do funcionário prestador do atendimento. Partiu-se da premissa de que o princípio da eficiência, que é a otimização da receita pública e que objetiva a melhoria do serviço oferecido pelo Estado, ao menor custo, devendo oferecer um serviço de qualidade, satisfazendo as necessidades essenciais ou secundárias da coletividade, atingindo, assim, seu objetivo maior que é o bem comum de uma sociedade. A principal finalidade foi a de verificar como está a qualidade do atendimento público municipal, pois, todo cidadão tem o direito de receber os serviços prestados, uma vez que a administração pública está cada vez mais sujeita a crítica e julgamentos, devendo acompanhar a evolução dos desejos e necessidades da comunidade, sendo cada vez mais dinâmica e eficaz. Nesta perspectiva, o que diferencia a tão almejada qualidade do serviço prestado, são as atitudes diante do cliente, ou seja, o desempenho na manutenção, soluções imediatas, informações precisas, enfim, sobressai quem melhor souber conquistar o cliente. A qualidade do serviço proporciona uma forma de obter sucesso, entretanto para que isso ocorra é necessário que toda a organização se concentre nesta tarefa, sendo esta a determinante de maior importância para detectar a satisfação ou insatisfação do cidadão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programGestão Pública - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.subject.keywordAtendimentopt_BR
dc.subject.keywordPrestação de serviçospt_BR
dc.subject.keywordQualidadept_BR
dc.subject.keyword2Attendancept_BR
dc.subject.keyword2Provision of servicespt_BR
dc.subject.keyword2Qualitypt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Gestão Pública (modalidade EAD)

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