Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdm.ufmt.br/handle/1/784
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Moraes, Selma Cabral da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-01T11:46:19Z | - |
dc.date.available | 2018-10-18 | - |
dc.date.available | 2019-04-01T11:46:19Z | - |
dc.date.issued | 2018-10-09 | - |
dc.identifier.citation | MORAES, Selma Cabral da Silva. Aspectos da alimentação escolar: revisão da literatura. 2018. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Nutrição, Cuiabá, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.ufmt.br/handle/1/784 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2019-02-27T16:18:12Z No. of bitstreams: 1 TCC_2018_Selma Cabral da Silva Moraes.pdf: 8015187 bytes, checksum: 97b280639cbf03633e4c01855eb07dd5 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2019-04-01T11:46:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2018_Selma Cabral da Silva Moraes.pdf: 8015187 bytes, checksum: 97b280639cbf03633e4c01855eb07dd5 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-04-01T11:46:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2018_Selma Cabral da Silva Moraes.pdf: 8015187 bytes, checksum: 97b280639cbf03633e4c01855eb07dd5 (MD5) Previous issue date: 2018-10-09 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Mato Grosso | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Aspectos da alimentação escolar : revisão da literatura | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Fraga, Géssica Alves | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5283396110730248 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Fraga, Géssica Alves | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5283396110730248 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Fonseca, Lorena Barbosa | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2242624889302505 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Horn, Carlos Rodolfo | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/6568268615903142 | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo dessa revisão literária centrou-se em analisar os benefícios da alimentação escolar através de práticas educativas utilizando recursos como avaliações a horta escolar para despertar o interesse dos alunos para a alimentação saudável através da experimentação, manipulação e aproveitamento dos alimentos de maneira sustentável. Sendo assim, estas atividades realizadas na escola possibilitam incentivar uma alimentação saudável nos alunos, pois, a escola é o espaço onde ocorre a continuidade do processo de socialização, sendo de fundamental importância o papel da educação alimentar saudável. A pesquisa teve caráter de revisão bibliográfica e após a leitura dos artigos foram selecionados onze artigos para descrição e discussão. Esta revisão literária procurou valorizar as atividades desenvolvidas enquanto oportunidade de construção do conhecimento nutricional dos alunos, ampliando o potencial das aulas no que diz respeito ao conhecimento de alimentação saudável. Ao final pode-se observar que acesso à alimentação conforme o estabelecido pelo programa de alimentação escolar tem sido atendido e que mais estudos que avaliem os aspectos que influem na alimentação dos escolares devem ser estimulados. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Nutrição (FANUT) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMT CUC - Cuiabá | pt_BR |
dc.publisher.program | Nutrição - CUC | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAO | pt_BR |
dc.subject.keyword | Alimentação escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Horta escolar | pt_BR |
Aparece na(s) coleção(ções): | Nutrição - Bacharelado |
Arquivos deste item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_2018_Selma Cabral da Silva Moraes.pdf | 7.83 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.