Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/826
Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Cinema, audiovisual e negócio : teste de recepção de mercado do piloto da série “Ciranda”
Autor(es): Santos, Aline Teixeira dos
Orientador(a): Mattos, Aclyse de
Membro da Banca: Mattos, Aclyse de
Membro da Banca: Lorensoni, Muryllo Rhafael
Membro da Banca: Debella, Samantha Col
Resumo : Essa monografia apresenta um teste de recepção de mercado de uma série de ficção mato-grossense chamada “Ciranda”, partindo do entendimento do cinema e audiovisual enquanto indústria e mercado. A partir de uma contextualização sobre os primeiros ensaios de uma indústria cinematográfica nacional, o trabalho apresenta os dados de consumo deste setor e da participação do público nas plataformas de difusão. Então, apresenta-se a série e o piloto, objeto de estudo deste trabalho. Com a metodologia de uma Pesquisa de Marketing, o teste é realizado para medir a aceitação do público. Identifica-se também se as pretensões artísticas e comerciais da obra foram alcançadas e a real potencialidade desta.
Resumo em lingua estrangeira: This monograph presents a test of Market Reception of a fiction TV Show produced in Mato Grosso called "Ciranda", starting from the understanding of cinema and audiovisual as industry and market. From a contextualisation on the first attempts of a national cinematographic industry, this work presents the consumption data of this sector and the public participation in the diffusion platforms. Then, all the TV show episodes and the pilot, object of study of this work, are presented. Using a Marketing Research methodology, the test is performed to measure the public acceptance. It is also identified if the artistic and commercial pretensions of the work were achieved and its real potentiality.
Palavra-chave: Audiovisual
Cinema
Produção audiovisual brasileira
Pesquisa de marketing
Série
Palavra-chave em lingua estrangeira: Audiovisual
Cinema
Brazilian audiovisual production
Marketing research
TV show
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
Programa: Publicidade e Propaganda - CUC
Referência: SANTOS, Aline Teixeira dos. Cinema, audiovisual e negócio: teste de recepção de mercado do piloto da série “Ciranda”. 2017. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2017.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/826
Data defesa documento: 4-Sep-2017
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2017_Aline Teixeira dos Santos.pdf2.29 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.