Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/827
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMuxfeldt Júnior, Diomar Wilson-
dc.date.accessioned2019-04-06T12:21:42Z-
dc.date.available2018-10-14-
dc.date.available2019-04-06T12:21:42Z-
dc.date.issued2018-03-07-
dc.identifier.citationMUXFELDT JÚNIOR, Diomar Wilson. Seapunk: um mergulho no oceano da cibercultura. 2017. 63. f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdm.ufmt.br/handle/1/827-
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Paes (nadia66paes@gmail.com) on 2019-03-18T13:55:10Z No. of bitstreams: 1 TCC_2017_Diomar Wilson Muxfeldt Júnior.pdf: 2292824 bytes, checksum: 6c1db71159ffa4e48126162f5fc4be49 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jordan (jordanbiblio@gmail.com) on 2019-04-06T12:21:42Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_2017_Diomar Wilson Muxfeldt Júnior.pdf: 2292824 bytes, checksum: 6c1db71159ffa4e48126162f5fc4be49 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-06T12:21:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_2017_Diomar Wilson Muxfeldt Júnior.pdf: 2292824 bytes, checksum: 6c1db71159ffa4e48126162f5fc4be49 (MD5) Previous issue date: 2018-03-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Mato Grossopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleSeapunk : um mergulho no oceano da ciberculturapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Hélia Vannucchi de Almeida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7931502228937996pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Hélia Vannucchi de Almeida-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7931502228937996pt_BR
dc.contributor.referee2Mattos, Aclyse de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2249143507808968pt_BR
dc.contributor.referee3Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8322409575535156pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho trata do desenvolvimento da subcultura Seapunk. Delineada e oriunda do ciberespaço, discutimos uma perspectiva em torno da cibercultura, uma resultante da atuação humana em torno dos aparatos técnicos. O objetivo principal desta pesquisa é investigar e discutir a maneira como surgiu e se desenvolveu esta subcultura virtual bastante recente, cuja expressão se dá principalmente através da música, arte virtual e moda. A partir de pesquisa bibliográfica estruturada por trabalhos de Lévy, Lemos, Recuero, Guarinouva, entre outros, analisamos dados oriundos de procedimentos netnográficos tendo como intuito explorar e compreender como o ciberespaço permite o surgimento e desenvolvimento de um movimento como o Seapunk, cuja origem remota às redes sociais mas chega a influenciar a cultura pop para além do espaço virtual.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMT CUC - Cuiabápt_BR
dc.publisher.programPublicidade e Propaganda - CUCpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.subject.keywordComunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordCiberculturapt_BR
dc.subject.keywordSubculturapt_BR
dc.subject.keywordSeapunkpt_BR
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2017_Diomar Wilson Muxfeldt Júnior.pdf2.24 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.