Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdm.ufmt.br/handle/1/827
Tipo documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Seapunk : um mergulho no oceano da cibercultura
Autor(es): Muxfeldt Júnior, Diomar Wilson
Orientador(a): Santos, Hélia Vannucchi de Almeida
Membro da Banca: Santos, Hélia Vannucchi de Almeida
Membro da Banca: Mattos, Aclyse de
Membro da Banca: Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa
Resumo : Este trabalho trata do desenvolvimento da subcultura Seapunk. Delineada e oriunda do ciberespaço, discutimos uma perspectiva em torno da cibercultura, uma resultante da atuação humana em torno dos aparatos técnicos. O objetivo principal desta pesquisa é investigar e discutir a maneira como surgiu e se desenvolveu esta subcultura virtual bastante recente, cuja expressão se dá principalmente através da música, arte virtual e moda. A partir de pesquisa bibliográfica estruturada por trabalhos de Lévy, Lemos, Recuero, Guarinouva, entre outros, analisamos dados oriundos de procedimentos netnográficos tendo como intuito explorar e compreender como o ciberespaço permite o surgimento e desenvolvimento de um movimento como o Seapunk, cuja origem remota às redes sociais mas chega a influenciar a cultura pop para além do espaço virtual.
Palavra-chave: Comunicação
Cibercultura
Subcultura
Seapunk
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Mato Grosso
Sigla da instituição: UFMT CUC - Cuiabá
Departamento: Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
Curso: Publicidade e Propaganda - CUC
Referência: MUXFELDT JÚNIOR, Diomar Wilson. Seapunk: um mergulho no oceano da cibercultura. 2017. 63. f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2017.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdm.ufmt.br/handle/1/827
Data defesa documento: 7-Mar-2018
Aparece na(s) coleção(ções):Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_2017_Diomar Wilson Muxfeldt Júnior.pdf2.24 MBAdobe PDFVer/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.